Como funciona o crédito fiscal solar se eu não tiver dívidas fiscais? Limitações e verificações

  • Compartilhar Isso
Nyla Wilson

O crédito fiscal para a energia solar é uma excelente notícia para os proprietários de casas, mas com o código fiscal dos EUA, compreender o seu funcionamento pode ser complicado e muitas pessoas perguntam: como é que o crédito fiscal para a energia solar funciona se eu não devo impostos?

Com qualquer crédito fiscal, existem limitações e condições de aprovação e verificação.

Este incentivo tem sido um fator de mudança para os proprietários de casas porque, finalmente, é possível poupar muito dinheiro na instalação solar. Se está ciente do preço do investimento em parques solares ou na instalação em casa, compreende porque é que este tópico é tão excitante.

Não só é uma oportunidade para adotar uma energia mais limpa para a sua casa, como também é uma excelente forma de utilizar o seu crédito fiscal.

No entanto, existe muita desinformação sobre o crédito à energia para habitação.

Este guia explica a resposta à pergunta "Como funciona o crédito fiscal para a energia solar se não devo impostos?" e fornece os principais recursos para garantir que obtém os benefícios fiscais que ganhou ao instalar painéis solares em casa.

A história do crédito fiscal para instalações solares

O crédito fiscal para instalações solares (ITC) não poderia ter surgido em melhor altura do que esta, quando os governos estão a perceber que a energia limpa é o futuro.

A ideia surgiu pela primeira vez em 2005, quando o Presidente Bush estava no poder, mas as regras e os regulamentos eram um pouco diferentes do que conhecemos hoje como o crédito de energia residencial.

Na altura, foi aprovada a lei que previa um crédito de 30% para a instalação de sistemas solares, mas havia um problema: o limite de custo era de 2000 dólares.

Este foi um passo atrás nos esforços para alcançar a neutralidade carbónica e, de acordo com a legislação posterior, era necessário fazer alguma coisa.

Quando o Presidente Obama tomou posse em 2007, foi um sonho tornado realidade para os proprietários de casas, porque isso significava que o limite máximo tinha sido removido, permitindo que o incentivo funcionasse melhor para as pessoas.

Finalmente, a instalação de painéis solares na maioria das casas nos EUA já não é um sonho impossível. Tem mais hipóteses de se converter à energia solar e a melhor parte é que estará a melhorar o sector da energia limpa.

O que é um crédito fiscal?

Em termos simples, o crédito fiscal é uma redução do montante de impostos que deve, dólar por dólar, o que significa que pedir um crédito fiscal de $1000 reduz o imposto sobre o rendimento que deve no mesmo montante.

O crédito dá-lhe uma grande oportunidade de deduzir um determinado montante de dinheiro do imposto que deve ao governo e, ao fazê-lo, a sua carga fiscal é aliviada e a sua obrigação fiscal reduzida.5

Os créditos fiscais são incentivos excepcionais em que o Estado permite que os cidadãos paguem as suas dívidas, o que é uma boa notícia porque alivia grande parte do ónus do contribuinte.

Estes incentivos são especialmente criados para indivíduos, grupos e organizações para ajudar o governo a promover as suas agendas, como, por exemplo, apoiar a mudança para a energia solar limpa.

O crédito fiscal ajuda-o a reduzir o montante dos impostos que deve ao Estado6 , ao passo que uma dedução fiscal ajuda a reduzir o seu rendimento tributável, e o montante dependerá inteiramente da taxa do seu imposto.

O que é uma obrigação fiscal?

Agora que já sabe o que é um crédito fiscal, outro conceito importante a conhecer é o de obrigação fiscal. Para começar, sabe que os impostos são cruciais porque são a única forma de o governo financiar os serviços públicos.

Estes impostos são adaptados de diferentes maneiras e assumem diversas formas para garantir que todos tenham um papel a desempenhar.

Por conseguinte, praticamente todos os cidadãos que trabalham devem ao governo; este montante que o governo exige de si é agora simplesmente designado por obrigação fiscal.

Este é o montante de dinheiro que deve ao governo local, ao estado ou ao IRS. Há várias formas de ter uma obrigação fiscal.

O que contribui para o montante são os salários, as remunerações e o dinheiro que recebe após a venda de um bem, para citar apenas alguns exemplos.

O inverso também é verdadeiro, pois se estiver desempregado ou não tiver rendimentos, é evidente que não deve impostos ao Estado.

Em suma, não tem uma obrigação fiscal, o que se torna um ponto complicado se for elegível para obter um crédito fiscal.

É possível receber crédito do Estado sem ter a responsabilidade de o colocar?

O que é o crédito fiscal para painéis solares e o que é que cobre?

Não há forma mais simples de o dizer: o crédito fiscal federal para a energia solar permite ao contribuinte reduzir o custo do sistema solar em 30% em relação à sua dívida fiscal.

Obtém 30% de desconto no custo da instalação e, em troca, reduz o montante de impostos que deve ao governo, dólar por dólar.

Também é vulgarmente conhecido como Crédito Residencial para Energia Limpa e não deve ser confundido com a obtenção de um desconto no sistema solar.7

Durante a compra, tem de financiar o sistema pessoalmente, com dinheiro à cabeça ou através de um empréstimo solar, e só depois pode candidatar-se ao crédito fiscal da próxima vez que apresentar os seus impostos.

Para melhor compreender a situação, imagine que o sistema lhe custará 30 000 dólares, que pagará na totalidade e que depois reclamará o crédito fiscal quando apresentar os seus impostos.

30% de $30 000 são exatamente $9 000, que passam a ser o seu crédito fiscal. Se o montante que recebe for superior ao que deve ao governo, tudo o que resta transita para a época fiscal seguinte.

Elegibilidade para o Crédito de Energia Residencial

Quem não gostaria de pensar que pode obter uma instalação solar contra o seu crédito fiscal e a uma excelente taxa de 30%?

Para o tornar ainda mais aliciante, não há limites para o que não se pode incluir no Crédito Fiscal para Energia Limpa Residencial, desde as baterias, cabos, painéis e custos de mão de obra, até à inspeção.3

Basicamente, o crédito fiscal cobre tudo e mais alguma coisa, desde que seja até 30% do custo total do sistema.

Antes de se entusiasmar com tudo isto, tenha em atenção que existe um critério de elegibilidade que o excluirá facilmente, a menos que cumpra todos os requisitos da lista.

  • O processo de instalação deve ter ocorrido entre 1 de janeiro de 2022 e 31 de dezembro de 2032
  • O sistema deve ter sido instalado na sua propriedade residencial no país
  • O sistema fotovoltaico deve ser uma instalação nova ou deve ter sido instalado e utilizado pela primeira vez
  • Deve ser o legítimo proprietário do sistema solar; o crédito não se aplica a equipamento alugado ou a outros contratos de compra de energia solar

O que é que o formulário 5695 faz?

Quando tiver terminado o longo processo de compra e instalação do sistema fotovoltaico, a próxima paragem é a apresentação do pedido de crédito fiscal para a energia solar do ano, da mesma forma que apresentaria os seus impostos.

O formulário 5695 é um requisito obrigatório para a obtenção do crédito e deve ser preenchido com muita exatidão.

O formulário do IRS é a forma mais segura de o ajudar a calcular o crédito de imposto na primeira parte, após o que introduz os resultados no 1040.

O mais importante a ter em conta é que, se no ano anterior, o crédito foi superior ao montante do imposto a pagar, não é possível utilizar o crédito para recuperar o dinheiro.

A única opção seria transferir o crédito não utilizado para o período fiscal seguinte, porque tudo depende inteiramente da sua obrigação fiscal.

Quais são os montantes do crédito fiscal para a energia solar?

O momento de adotar a energia solar residencial é agora. Ficará entusiasmado com o facto de o crédito fiscal ter sido prolongado até 2034, e este é o momento de atacar em vez de esperar pelo momento perfeito.

É ainda mais atrativo agora que o governo entrou em cena e introduziu o crédito fiscal para a energia solar, permitindo-lhe, como contribuinte, obter mais de 30% de desconto na sua instalação solar através da sua obrigação fiscal.

A razão pela qual se recomenda que o faça agora é que a taxa não é constante e o incentivo está sempre a mudar em função do ano de instalação e do momento em que o sistema é colocado em funcionamento.

Por exemplo, se comprou o seu sistema fotovoltaico entre 2017-2019, é suposto obter 30% de desconto no custo do sistema.1

Por outro lado, a taxa baixou para o período 2020-2021, uma vez que o incentivo se situou em 26% do equipamento.

A melhor parte é que está atualmente a 30% de 2022 até 2032, o que é a altura ideal para ganhar dinheiro e aplicar o Formulário 5695 antes de voltar a cair para 22% em 2034.8

Se não tem a certeza se deve ou não dar o salto, lembre-se de o fazer o mais cedo possível, quando as taxas ainda são atractivas.

Como funciona o crédito fiscal solar se eu não tiver dívidas fiscais?

Chegou agora a altura de responder à pergunta mais importante de inúmeros contribuintes: como funciona o crédito fiscal para a energia solar se não devo impostos?

Como já foi referido, a sua dívida fiscal é a quantidade de dinheiro que deve ao governo e ao IRS, e é a base sobre a qual pode receber o seu crédito fiscal.

O único problema surge quando se tem um rendimento fixo ou se ganha pouco ou nenhum dinheiro. Os reformados, os desempregados e outras pessoas com obrigações fiscais mínimas têm a mesma pergunta na cabeça: são elegíveis para o incentivo fiscal?

A má notícia é que o principal objetivo dos incentivos fiscais é ajudar a reduzir o montante dos impostos devidos.

Por conseguinte, a existência de poucos ou nenhuns impostos significa que não há nada com que o governo possa trabalhar e que, infelizmente, terá de perder os benefícios dos incentivos.

Pode não conseguir utilizar totalmente os créditos fiscais do Estado, mas isso não significa que não valha a pena investir numa quinta solar ou em painéis solares para propriedades residenciais.

É a melhor forma de reduzir as suas facturas de serviços públicos, caso se tenha queixado frequentemente de que eram demasiado elevadas para si ou de que o seu agregado familiar tinha necessidades energéticas extremamente elevadas.

A contagem líquida também será útil para ajudar a compensar o elevado custo. Por último, e provavelmente a vantagem mais importante, a utilização da energia solar é mais limpa e mais sustentável, não só para esta como para as gerações vindouras.

Além disso, de acordo com os cálculos do rendimento por hectare, a criação de uma exploração solar é o investimento mais rápido e mais lucrativo, estimando-se que só aumente nos próximos anos.

Não tem de se preocupar com a questão de saber como funciona o crédito fiscal para a energia solar se não devo impostos, porque existem outras excelentes opções de financiamento, como os PPA e o leasing.

O crédito fiscal solar pode ser combinado com outros incentivos?

O crédito fiscal para a energia solar não é a única forma de o ajudar a financiar os dispendiosos custos de instalação dos painéis solares.

Se não for elegível para se candidatar a um crédito fiscal, existem vários outros acordos de compra de energia que pode celebrar para garantir empréstimos acessíveis.

A sua próxima pergunta é: e se eu for elegível para o incentivo do governo? Posso ainda ter acesso a outras opções de financiamento? A resposta direta é um grande sim.

É fácil e mais barato combinar o crédito fiscal com outros incentivos do seu estado, município ou fornecedor de serviços públicos.4

Por exemplo, alguns estados estão mais atentos aos seus residentes e criaram créditos fiscais adicionais especiais que podem ser utilizados para além da taxa de 30% do país.

Os estados em questão são Nova Iorque,9 Texas e Arizona, que têm um crédito fiscal de 25%. Pode fazer uma pesquisa online para determinar se o seu estado também o tem.

Mas, infelizmente, a sua pesquisa sobre o crédito fiscal solar do Colorado mostrará que o estado não oferece atualmente quaisquer descontos aos seus cidadãos e que só pode contar com os créditos fiscais do estado.

Uma vez que a instalação pode custar um braço e uma perna, o seu último recurso será adicionar outras opções de financiamento para além do crédito fiscal federal para a energia solar para tornar o sistema mais acessível.

Como é que o IRS verifica o crédito solar e como é que o crédito fiscal solar funciona se eu não tiver dívidas fiscais?

Se está empenhado no processo, pode perguntar-se como funciona a verificação e como é que o IRS pode determinar e confirmar o seu crédito fiscal.

O IRS tem uma forma elaborada e precisa de saber se é elegível para créditos solares, tudo graças ao Formulário 5695.

Quando aceder ao sítio Web e solicitar o formulário, receberá instruções muito claras e passo a passo sobre como proceder.

O único desafio é quando não se deve impostos, porque não há outra forma de o crédito fiscal para a energia solar funcionar.

Eis o que o IRS espera de si no processo de preenchimento do pedido.

  1. Em primeiro lugar, vai revelar exatamente quanto dinheiro gastou em todo o sistema solar.
  2. O passo seguinte consiste em salientar o que mais fez na sua casa para melhorar a eficiência energética, nomeadamente a utilização de geradores movidos a energia eólica, a utilização de métodos de aquecimento solar ou a adoção de bombas de calor geotérmicas.
  3. A partir daí, poderá saber qual o montante de crédito que pode obter.
  4. Em seguida, indicar o valor do crédito fiscal.
  5. Outro passo importante é determinar o montante do seu imposto a pagar a partir do seu rendimento tributável.
  6. Também terá de introduzir o valor mais elevado do crédito fiscal que pode obter.
  7. Além disso, não se esqueça de calcular o montante do crédito que precisa de transferir, mas apenas se tal for obrigatório.

O crédito fiscal solar é um crédito único?

Antes de mergulhar a fundo no processo de candidatura, o que significa um pouco mais de papelada para a próxima vez que for declarar os seus impostos, pode estar interessado em saber se existem limites.

É compreensível que se pergunte porque várias aplicações implicam diretamente uma maior redução dos seus impostos, mas será que é assim que funciona?

Tecnicamente, o crédito fiscal solar destina-se ao financiamento do sistema fotovoltaico de um contribuinte e de uma casa, pelo que não está em causa a possibilidade de o fazer duas vezes, porque é impossível.

Caso contrário, pode facilmente fazê-lo várias vezes por época fiscal e não terá de pagar um cêntimo pela instalação.

Por muito aliciante que isso pareça, infelizmente, não é assim que as coisas funcionam no IRS ou no programa de descontos.

O mais próximo que pode chegar de se candidatar várias vezes é quando tem várias propriedades residenciais, todas elas com energia solar instalada.

Outra exceção é apenas quando se tem alguns créditos acumulados para o ano seguinte. Mesmo nesse caso, isso não significa que a acumulação possa ser feita para sempre; o IRS dá-lhe um limite máximo de cinco anos, após o qual já não pode descontar os seus créditos.

No entanto, todo o processo pode ser bastante confuso e é preferível consultar um profissional para obter aconselhamento.10

Quantas vezes se pode pedir o crédito fiscal para a energia solar?

Com base apenas na forma como o incentivo foi enquadrado, só pode solicitar o crédito solar uma vez para cada uma das suas propriedades em que tenha instalado energia solar.

A má notícia é que não se pode pedir o crédito repetidamente, o que praticamente eliminaria todos os custos de instalação.

Felizmente, se tiver mais propriedades, cada uma com sistemas fotovoltaicos, pode candidatar-se mais do que uma vez.

A única exceção em que pode obter créditos para mais do que uma época fiscal é quando alguns créditos transitam para o ano seguinte. Mas, mesmo assim, é impossível que isto aconteça durante mais de cinco anos.

Transporte de crédito solar: quantos anos o IRS permite

Literalmente, cada contribuinte tem uma situação diferente em matéria de taxas de tributação e de créditos fiscais.

Por conseguinte, é comum encontrar situações em que o seu crédito fiscal solar para o ano não é equivalente ao montante total a que tem direito.

Nestes serviços excepcionais, o que o IRS faz é transportar o montante para o ano fiscal seguinte. O que sobrar será deduzido do imposto a pagar na época seguinte, o que é bastante justo.

No entanto, isto não pode acontecer durante muito tempo; em breve, o seu imposto deduzido deverá corresponder ao crédito fiscal solar.

O IRS permite que seja inferior a cinco anos, o que, na realidade, deveria ser o prazo em que o desconto deveria ser totalmente pago.

Qual é o limite de rendimento do crédito fiscal solar?

Sabia que não existem limites de rendimento que o impeçam de obter créditos solares? Simplificando, qualquer contribuinte, independentemente do seu escalão de rendimento, pode candidatar-se confortavelmente ao incentivo.

Não existe um montante mínimo ou máximo que possa ser deduzido do seu imposto, desde que esteja empregado e seja tributado pelo governo.

A única conclusão importante é que quanto mais elevada for a sua dívida fiscal, mais créditos fiscais terá direito.

Não há forma de deduzir dinheiro que não existe e, infelizmente, não há obrigações fiscais nem incentivos fiscais à energia solar para si.

Como é que o crédito fiscal solar funciona se eu receber um reembolso?

O reembolso do IRS é permitido em alguns créditos fiscais, porque estes existem em duas formas,11 reembolsáveis e não reembolsáveis.

A vantagem do reembolso seria útil se pudesse obter um reembolso do dinheiro que sobrou nos seus créditos, mas, infelizmente, o IRS tem uma ideia diferente.

Se ainda não sabia, deve saber que o crédito fiscal para as energias limpas não é reembolsável, pelo que, se a sua dívida fiscal não atingir o nível exigido, não receberá a totalidade do crédito.

O leasing solar tem-se revelado viável ao longo dos anos e outros proprietários de casas recorrem a empréstimos para financiamento.

O único problema é que nenhuma destas opções de terceiros funciona como os incentivos fiscais para a energia solar. Terá de pagar o serviço dos empréstimos durante muito tempo, o que pode ter um custo para si.

No entanto, a sua vantagem em relação aos incentivos fiscais é que estes últimos exigem que se pague primeiro a totalidade do sistema, que se instale e que se candidate posteriormente aos descontos.

O que é que acontece quando não se tem o dinheiro à partida? Talvez seja necessário solicitar um empréstimo solar.

Como funciona o crédito fiscal federal para a energia solar?

O sistema de crédito fiscal solar é uma ideia bastante simples: o Estado oferece aos contribuintes uma redução fiscal de 30% sobre o custo total da instalação de painéis solares.

Isto significa que os custos de instalação do sistema serão deduzidos do montante total de impostos que deve ao Estado.

Como é que sabe se é elegível para o crédito fiscal solar 2023?

Para poder receber o crédito fiscal, o sistema solar deve estar exclusivamente na sua posse e deve ter sido instalado na sua propriedade.

O sistema instalado também deve ser novo, não deve ser usado ou emprestado.

Como funciona o crédito fiscal solar se eu não tiver dívidas fiscais?

Não ter uma dívida fiscal significa que não se qualifica automaticamente para um crédito fiscal solar.

O sistema foi concebido exclusivamente para permitir uma certa redução do imposto, o que não pode acontecer se não houver qualquer obrigação fiscal.

Como é que o crédito fiscal solar funciona se eu não tiver dívidas fiscais? Qualquer pessoa pode beneficiar dele?

Como proprietário de uma casa que instalou um sistema fotovoltaico, pode pensar que é automaticamente elegível para o incentivo, mas lamento informá-lo, mas há várias directrizes a cumprir primeiro.

O primeiro e mais importante é o facto de ter de pagar impostos ou ter uma dívida fiscal na qual se baseará o incentivo.

Não será possível obtê-lo se estiver desempregado ou se já tiver recebido o seu cheque de reembolso, o que significa que não estará a dever nada do qual o dinheiro será deduzido.2

É compreensível que o conceito de dedução da dívida fiscal ainda não seja claro para si, porque há muita coisa envolvida e vários processos a tratar antes de obter os créditos.

A melhor opção, se não quiser estragar tudo, é recorrer a um perito em fiscalidade para o orientar sobre as directrizes e o processo de candidatura.

O governo está a trabalhar incansavelmente para que mais pessoas adoptem energias limpas, e isso é visível no sistema de crédito fiscal para a energia solar.

Se nunca utilizou nenhum dos programas de descontos do governo, vai ficar entusiasmado com o bom funcionamento do sistema.

Bem, começa com a instalação de um sistema solar fotovoltaico funcional na sua propriedade residencial. O governo recompensa-o devolvendo-lhe 30% do dinheiro que utilizou em todo o processo.

Não, não recebe um cheque de reembolso; em vez disso, o Estado deduz o mesmo montante do valor dos impostos que deve.

Infelizmente, isto nunca pode funcionar a menos que se deva algum dinheiro ao governo sob a forma de impostos não pagos. Se não se deve nada, não há forma de receber os descontos.

Compreender a resposta à pergunta "como funciona o crédito fiscal para a energia solar se eu não devo impostos" é apenas o primeiro passo... Desligar-se da rede eléctrica e reduzir as suas emissões pode poupar-lhe toneladas a longo prazo.

Perguntas frequentes sobre como funciona o crédito fiscal solar se eu não tiver dívidas fiscais?

Qual era o limite de rendimento do crédito fiscal federal para a energia solar em 2022?

A melhor notícia para os contribuintes é que não há limite de rendimentos para se poderem candidatar ao crédito fiscal para a energia solar. Qualquer pessoa dentro de qualquer escalão de impostos pode candidatar-se e qualificar-se para a redução fiscal, desde que tenha uma dívida fiscal e não tenha recebido um reembolso.

Nyla Wilson é uma ávida entusiasta da natureza e uma escritora apaixonada que aprecia profundamente a beleza e as maravilhas do mundo natural. Com formação em ciências ambientais, sempre foi fascinada pelo papel das árvores no nosso ecossistema e pelo impacto crucial que têm no nosso planeta. Originária de uma pequena cidade cercada por florestas exuberantes, Nyla passou a infância explorando e aprendendo sobre diferentes espécies de árvores, formando uma forte conexão com esses seres majestosos. À medida que foi crescendo, seu amor pelas árvores só se intensificou e ela decidiu canalizar seu conhecimento e paixão para criar seu blog, Blog sobre Árvores. O objetivo de Nyla é inspirar outras pessoas a valorizar e proteger as árvores, compartilhando artigos informativos, dicas para uma vida sustentável e experiências pessoais na natureza. Através de seu estilo de escrita cativante e narrativa envolvente, ela pretende despertar um sentimento de admiração e apreciação pela interconexão de todos os organismos vivos. Junte-se a Nyla em sua jornada para descobrir a magia das árvores e aprenda como todos nós podemos desempenhar um papel na preservação desses notáveis ​​guardiões do nosso planeta.