15 árvores mais perigosas do mundo com fotos (a Flórida está no topo)

  • Compartilhar Isso
Nyla Wilson

Índice

A Flórida ocupa o primeiro lugar na lista das árvores mais perigosas, mas outros estados do Norte da América também têm algumas espécies de árvores venenosas.

Infelizmente, a maioria dos as árvores tóxicas não são muito diferentes das inofensivas Por isso, é muito importante ser capaz de reconhecer as árvores perigosas quando as vê.

Este guia descreve 15 das árvores mais mortíferas, como identificá-las e como removê-las em segurança, se necessário.

Por muito que estas árvores tornem o mundo belo, e algumas sejam úteis para os seres humanos, também podem ser fatais. Segue-se uma lista de algumas das árvores mais perigosas do mundo.

#1 A árvore Manchineel da Flórida (As árvores mais perigosas)

A Manchineel é uma planta tropical rara que cresce em solos arenosos no norte da América do Sul e nas Caraíbas. Encontram-se alguns vestígios na América Central, mas o seu habitat reconhecido é o sul da Florida.

A árvore também está classificada no Guinness Book of World Records (2011) como a árvore mais perigosa do mundo.2

Porque é que a árvore Manchineel é perigosa?

Todas as partes da árvore Manchineel são perigosas para os seres humanos, incluindo a casca e as folhas. A árvore tem um fruto doce semelhante a uma maçã que pode causar hemorragia interna, edema e choque quando consumido.

A árvore tem também uma seiva leitosa venenosa que provoca queimaduras e bolhas quando em contacto com o corpo humano.

Sintomas do veneno de Manchineel

Se tocar ou consumir os frutos da Manchineel, começará a sentir dores extremas, bolhas ou mesmo a morte. Até o fumo produzido pela queima dos ramos e das folhas pode causar cegueira, irritação da pele e outros problemas.

Como se livrar de árvores Manchineel (Livrar-se de árvores perigosas)

Devido à natureza tóxica da planta Manchineel, nunca deve tentar removê-lo do seu quintal sem ajuda profissional. Qualquer contacto com a planta pode ser fatal, a menos que se saiba como manuseá-la em segurança.

Contacte um profissional para o ajudar a remover uma árvore Manchineel perto de sua casa. Contacte empresas locais que saibam como matar uma árvore sem a cortar, ou que ofereçam programas de remoção de árvores gratuitos.

Localizações de Manchineel Tree (Manchineel Tree Florida: Mapa de Localizações)

As manchineiras estão localizadas na parte norte da América do Sul, nas Caraíbas e um pouco na América Central, mas a maior parte das manchineiras sobreviventes encontra-se na Florida e no México.

Poderá não encontrar as árvores em parques públicos e áreas comuns, mas poderá encontrá-las em florestas e trilhos naturais na Florida.

A Flórida ocupa o primeiro lugar entre os estados com o maior número de árvores Manchineel.3

Queimaduras de árvores de Manchineel

A árvore Manchineel produz um fumo tóxico que pode causar cegueira quando se está demasiado perto dela, e também não é boa ideia respirar o fumo.

Além disso, a seiva da árvore provoca queimaduras na pele e pode levar a inflamações e erupções cutâneas.

Identificação da árvore Manchineel (Qual é o aspeto da árvore Manchineel?)

A Manchineel é uma espécie de árvore rara. Mesmo na Flórida, onde cresce, só é possível encontrá-la nos Everglades e nas Florida Keys.

As principais características a procurar incluem os frutos, as flores, a casca e as folhas da árvore.

A tabela de identificação das árvores de Manchineel mostra-as acima.

#Árvore-garrafa da Namíbia (Uma árvore assassina em África)

A árvore-garrafa da Namíbia é uma árvore do deserto que tem a forma de uma garrafa para reter água para a árvore. No entanto, essa água é altamente venenosa e fatal para os animais e para os seres humanos. Os caçadores utilizam a água para caçar.

A água tóxica é um mecanismo de defesa contra os animais do deserto que, de outra forma, consumiriam toda a água, deixando a planta morrer. Esta árvore também tem ramos espinhosos para a manter a salvo de qualquer pessoa que a tente destruir. O bom desta planta é que não a encontrarás na maioria dos habitats humanos.

Foi concebida para o deserto e tem uma forma tão distinta que seria difícil passar despercebida. Também se encontra sobretudo na Namíbia, em África, o que significa que poderá nunca encontrar esta árvore na sua vida.

#3. o Cottonwood oriental

O Cottonwood oriental é uma árvore de grande porte com madeira fraca e raízes profundas.4 A árvore cresce em áreas de planície e ao longo de riachos, o que lhe permite crescer muito rapidamente.

As árvores de Cottonwood são originárias do leste da América do Norte, de Chicago e do Midwest e, embora não sejam venenosas, o perigo está na ameaça que podem representar.

Problemas da árvore de Cottonwood para os seres humanos

Uma árvore de choupo pode crescer até 30 metros acima do solo e, embora seja um espetáculo, é também potencialmente perigosa devido à fragilidade da madeira.

A árvore é, portanto, bastante perigosa quando plantada em zonas residenciais.

Além disso, alguns seres humanos são alérgicos ao seu pólen. A maior parte das cidades e áreas residenciais eliminam essas árvores do bairro e investem em projectos de reflorestação e de compensação de carbono.

As árvores de Cottonwood são perigosas para os cães?

As árvores de Cottonwood não são perigosas para os cães, mas as sementes não pode ser digerido no estômago de um cão .

Por conseguinte, um cão que coma as sementes pode sentir náuseas e dores de estômago.

As árvores de Cottonwood são invasivas?

Tal como os choupos, as árvores de choupo têm uma grande variedade de raízes que as fazem ramificar-se e crescer de forma invasiva numa área. A maioria das cidades proíbe as árvores de choupo devido ao seu carácter invasivo.

Quanto tempo vivem as árvores de Cottonwood?

As árvores de Cottonwood são maciças e podem crescer até 75 -100 pés de altura.8 Têm uma vida útil de cerca de 70 anos, mas a árvore de Cottonwood mais velha tem cerca de 140 anos.

O que é uma alergia à penugem da árvore de Cottonwood?

As árvores fêmeas de choupo produzem penugem de algodão, que não é alérgica aos seres humanos. No entanto, as árvores macho produzem pólen que pode ser alérgico a algumas pessoas. Por estas razões, as árvores de choupo devem ser plantadas longe de zonas residenciais.

As sementes de Cottonwood são venenosas?

As sementes de Cottonwood são ligeiramente tóxicas para os seres humanos e para a maioria dos animais. O consumo das sementes pode levar a problemas de digestão, uma vez que a maioria dos animais não consegue digerir as sementes fofas de Cottonwood.

No entanto, as folhas do algodoeiro são comestíveis e muito nutritivas, mas de sabor amargo.

Árvore de Cottonwood Dados do Texas

As árvores de Cottonwood encontram-se no centro e leste do Texas e crescem ao longo das margens dos rios e em propriedades rurais para dar sombra.

O choupo oriental é a espécie de choupo mais popular no Texas, mas pode encontrar outras espécies semelhantes, como o choupo do Rio Grande.

#4. a árvore da caixa de areia

A árvore Sandbox também é conhecida como árvore dinamite porque as suas grandes vagens explodem e deixam cair sementes volumosas a uma velocidade muito elevada. As árvores crescem até cerca de 90 metros acima do solo, o que torna a queda das sementes bastante perigosa para tudo o que se encontra debaixo da árvore.

Para além disso, esta árvore estranha tem uma casca com espinhos desagradáveis à sua volta, produzindo uma seiva tóxica que é venenosa para os seres humanos. Os espinhos da árvore valeram-lhe o nome de "Macaco que não trepa" porque nenhum animal ou ser humano se aproxima da árvore.

#Árvore do Suicídio

O seu nome deve indicar que se trata de uma árvore que mata instantaneamente e que tem sido chamada de arma do crime porque as pessoas a usaram para envenenar alguém ou para cometer suicídio.

A árvore não se parece nada com uma arma do crime, com as suas belas folhas verdes e flores brancas, e também não tem um sabor forte, o que facilita a sua ingestão sem saber É uma árvore originária da Índia e é utilizada sobretudo para fins paisagísticos.

A árvore da Suicida tem substâncias químicas nocivas que são fatais para os seres humanos quando consumidas. Por isso, não é aconselhável tê-la na sua propriedade onde as crianças possam facilmente alcançá-la.

#6. o mangal leitoso

O mangue-leitoso é uma árvore que cresce principalmente nas costas tropicais, mas que tem uma composição tóxica perigosa para outros organismos vivos, incluindo os seres humanos.

Uma vez arranhado ou cortado em qualquer parte da árvore, escorre uma seiva leitosa, e qualquer contacto com ela tem consequências.

Se tocar na pele humana, surgem bolhas e inchaço nas zonas afectadas, podendo também causar cegueira se entrar em contacto com os olhos. O mangal-lácteo cria belas paisagens nas costas, mas a sua seiva tóxica torna-o perigoso em zonas com população humana.

Bunya Pine #7.

Os pinheiros Bunya crescem muito alto, atingindo quase 148 pés. O perigo da árvore vem das suas pinhas espinhosas que são gigantescas e caem da árvore para reprodução.

As pinhas representam um perigo para qualquer pessoa ou coisa que esteja debaixo da árvore.

Se uma das gigantescas pinhas for atingida, há o risco de ferimentos graves ou até mesmo de morte. A dispersão das sementes das pinhas é limitada, principalmente devido ao seu enorme tamanho, o que significa que as sementes só podem estar a uma curta distância e no chão da floresta, o que contribui muito para o crescimento contínuo do pinheiro Bunya e das suas pinhas.

#8 A Trombeta do Anjo

A trombeta-de-anjo é uma pequena árvore com grandes flores pendentes.7 A árvore é nativa da América do Sul e todas as partes da planta são tóxicas.

Possui escopolamina, alcalóides, atropina e hiosciamina.

O consumo de qualquer parte da planta pode levar à perda de memória, alucinações, paralisia e até à morte. As flores da trombeta-de-anjo têm muitas cores diferentes, incluindo branco, amarelo, cor-de-rosa e laranja.

No entanto, esta árvore não é comum em nenhuma parte do mundo e é uma das árvores que estão a extinguir-se lentamente.

#9 - A árvore da estricnina

A árvore da estricnina, originária do Sudeste Asiático e da Índia, produz um químico estricnina que tem sido utilizado como arma química para matar animais e seres humanos.

O veneno encontra-se nas sementes e pode causar tonturas, paralisia e cãibras musculares.

Comer as sementes ou provar qualquer parte delas pode ser fatal para humanos e animais. O químico das sementes foi usado para matar pragas no passado. No entanto, a planta pode ser usada em alguns casos médicos, como no tratamento do cancro.

#10. Gympie-Gympie

A Gympie-Gympie é uma versão mortal da urtiga que tem uma vegetação urticante misturada com químicos tóxicos. Os químicos são fatais para o corpo humano e qualquer contacto com a planta pode levar à morte ou a um desconforto prolongado.

A planta tem o mesmo efeito em animais de grande porte. Outros efeitos conhecidos são a perda da função visual e um longo período de dor após o encontro com a planta. A planta tem folhas enormes e bonitas que podem não parecer prejudiciais à distância.

Os animais e os seres humanos devem manter-se afastados das plantas altamente tóxicas para evitar as consequências dolorosas e por vezes mortais.

#Cerejeiras silvestres

As cerejeiras selvagens são normalmente utilizadas ao longo das linhas de vedação e são quase inofensivas em circunstâncias normais. No entanto, condições de stress como as tempestades provocam a murchidão, que decompõe os glicosídeos presentes nas folhas das cerejeiras selvagens e liberta um componente tóxico.6

Isso O componente é conhecido como ácido prússico e é fatal quando consumido Se um animal ou um ser humano ingerir mesmo 1,2 libras das folhas murchas, o resultado pode ser fatal.

É necessário retirar as folhas murchas do caminho de pastagem do gado e lavar bem as mãos após o contacto com a planta.

Os sintomas de envenenamento por cereja selvagem incluem dores de cabeça, tonturas, vómitos e ansiedade. Em alguns casos, pode levar à morte. A árvore tem flores brancas características que a tornam facilmente reconhecível.

#Rícino - árvores

A mamona, árvore utilizada para a produção de óleo de rícino, tem folhas em forma de arranque e cresce ao longo das margens dos campos cultivados e dos rios.

É originária de África, mas pode agora ser encontrada na América do Norte e em algumas partes do sul e leste dos EUA.

O óleo de rícino é utilizado para fins medicinais, mas apenas porque as toxinas são removidas durante o processamento.

A ingestão de uma única mamona com toxinas é fatal. A mamona contém ricina, uma substância química mortal e altamente tóxica, nociva para os seres humanos. É uma das toxinas naturais que podem ser removidas para criar um produto altamente útil.

#Ervilha do Rosário

A ervilha-de-cheiro é uma erva daninha invasora que cresce nos EUA, mas é originária da Índia. Tem belas sementes pretas e vermelhas de tamanho uniforme, o que a torna útil em medições de peso e para fazer ornamentos.

No entanto, as sementes são altamente tóxicas, e mesmo uma única semente pode matar.

Os sintomas do consumo de ervilhas-de-cheiro incluem dores de cabeça, alucinações, convulsões, falência de órgãos e ritmo cardíaco acelerado.9

É uma planta que cresce como uma erva daninha nas bermas das estradas, quintas abandonadas e áreas perturbadas. As sementes contêm um químico conhecido como abrina, que é semelhante à ricina, o químico encontrado na mamona.

#Nightshade mortal

A erva-moura é uma planta mortal com frutos pretos tipo cereja que não se destina ao consumo humano. O fruto contém um veneno mortal que pode causar problemas de saúde graves, como perturbações gastrointestinais, doenças cardiovasculares e sintomas como confusão, dores de cabeça e visão turva.

A ingestão do fruto interfere com a capacidade de memória do organismo e pode levar à morte se o antídoto demorar muito tempo a chegar.

A melhor maneira de evitar as consequências fatais é evitar aproximar-se da planta, pois é uma das árvores tóxicas que matam instantaneamente. Se não houver assistência médica imediata, a vítima morrerá definitivamente.

#Carvalho venenoso

O carvalho venenoso é um arbusto comum na zona ocidental da América do Norte, com folhas recortadas e flores brancas na primavera.1

Este arbusto pode ser encontrado ao longo da costa e nos trilhos para caminhadas no norte. Embora não seja uma árvore propriamente dita, cresce à volta e sobre as árvores.

A planta liberta um óleo chamado urushiol, que pode causar bolhas e inchaço em algumas pessoas. O carvalho venenoso não é perigoso para toda a gente, mas não queira descobrir se é imune a ser envenenado.

Outros sintomas de envenenamento incluem erupções cutâneas nas partes que estão em contacto com o óleo.

Árvores venenosas comuns nos EUA

Estados nos EUA Lista de plantas tóxicas
Árvores venenosas no Texas Pokeberry, Hera Venenosa, Árvore de Cottonwood
Árvores venenosas na Flórida Cogumelo-do-milho, Manchineel, Pokeberry, cicuta venenosa, ervilha-de-cheiro, rícino, oleandro, lírio-glorioso, saguim-rei, hera venenosa
Árvores venenosas no Kansas Cogumelo-do-milho, Pokeberry, Hera venenosa
Árvores venenosas no Dakota do Norte Cogumelo-do-milho, hera venenosa
Árvores venenosas no Louisiana Cogumelo-do-milho, hera venenosa
Árvores venenosas no Illinois (zona norte) Pokeberry, Poison Ivy
Árvores venenosas no Maine Pokeberry, Heléboro branco, Hera venenosa
Árvores venenosas no Alasca Heléboro branco, hera venenosa

A remoção de árvores perigosas pode afetar os seres humanos?

As árvores venenosas, como a Manchineel, são das mais difíceis de eliminar. Cortar a árvore expõe a seiva tóxica, que é prejudicial para a pele, e queimá-la produz fumo nocivo.

É importante notar que o corte de árvores pode levar a uma crise de desflorestação. No entanto, é aconselhável livrar-se de algumas destas árvores venenosas.

A melhor maneira de lidar com a remoção de árvores perigosas é contratar empresas profissionais de remoção de árvores para ajudar a eliminá-las. Essa empresa terá as ferramentas certas e o equipamento de proteção para remover com segurança as árvores perigosas da vizinhança.

Perguntas frequentes sobre árvores perigosas

Quais são as árvores mais perigosas do mundo?

Existem muitas árvores venenosas perigosas no mundo, mas a árvore Manchineel e a árvore Sandbox são algumas das mais perigosas. Enquanto algumas árvores causam danos aos seres humanos através da ingestão, outras, como a árvore Manchineel, podem ser fatais apenas por tocar nas suas folhas.

A árvore mais mortífera do mundo pode matar seres humanos?

Sim. A maior parte das árvores mais mortíferas do mundo matam os seres humanos. Algumas são facilmente tratáveis em poucas horas após a exposição, mas outras demoram pouco tempo a tornar-se fatais. É essencial procurar assistência médica logo que ocorra uma exposição a uma árvore venenosa.

A árvore Manchineel da Flórida é a mais mortal do mundo?

Sim. A árvore Manchineel da Flórida foi classificada como a árvore mais mortal do mundo pelo Guinness World Records em 2011. Todas as partes da planta são venenosas, e o veneno pode facilmente chegar aos seres humanos sem comer ou tocar na planta. Estar debaixo de uma árvore durante uma tempestade pode transferir o veneno para o corpo.

As árvores em forma de J são perigosas?

Os locais com árvores em forma de "J" são perigosos porque indicam que a terra por baixo está perturbada. Na maioria dos casos, estas plantas são um aviso natural de que em breve haverá um deslizamento de terras nessa área. Estas árvores encontram-se sobretudo em declives instáveis e têm um movimento lento do solo.

Que estado tem as árvores mais perigosas do mundo?

A Flórida ocupa o primeiro lugar entre os estados com as árvores mais perigosas e tóxicas do mundo, porque aqui se encontram árvores como a Manchineel, a cicuta venenosa, a hera venenosa, o loendro, a ervilha-de-cheiro, a mamona e muitas outras espécies de plantas tóxicas.

Existem árvores tóxicas para os seres humanos?

Sim, a maior parte das árvores mencionadas acima são tóxicas para os seres humanos. Na maioria dos casos, as plantas tóxicas para os seres humanos são tóxicas para os animais e vice-versa. No entanto, é essencial manter-se afastado de qualquer planta tóxica, quer seja tóxica para os animais e para os seres humanos ou não.

Existem árvores venenosas na América do Norte?

A América do Norte tem uma elevada percentagem de plantas tóxicas. Mesmo que as plantas não sejam originárias da região, a maioria foi introduzida e está a crescer em diferentes locais. No entanto, a maioria das árvores venenosas não cresce em locais onde vivem pessoas. Encontram-se principalmente no deserto, na floresta ou em trilhos para caminhadas.

O que é uma árvore de parque?

Uma árvore de passeio é uma árvore plantada entre os passeios e as estradas.5 Estas árvores seguem as directrizes de planeamento da cidade e pertencem à cidade, não sendo geralmente perigosas.

Qual é a planta mais venenosa da América do Norte (árvore assassina)?

A cicuta aquática é considerada a planta assassina mais venenosa da América do Norte. A planta tem um aspeto semelhante ao do aipo, o que permite confundi-la com algo comestível. No entanto, qualquer ingestão da planta provoca náuseas, convulsões dolorosas e cólicas abdominais. Além disso, pode provocar perdas de memória e tremores ao longo da vida nas pessoas que recuperam do envenenamento.

Que planta pode matar-te instantaneamente?

A erva-de-são-joão é uma das plantas cuja ingestão mata instantaneamente. Foi usada em reinos como arma de morte para quem fosse contra um regime. As suas bagas contêm atropina, que afecta o sistema nervoso e retira a capacidade de regular a respiração. Tem flores roxas, mas a parte mais mortífera da planta são as suas bagas.

Posso encontrar plantas venenosas nas florestas?

Sim. A maioria das plantas venenosas encontra-se na floresta. Na maior parte dos locais, não se encontram árvores venenosas perto da população humana, porque os seres humanos removem as plantas perigosas do seu ambiente. No entanto, as poucas que se encontram em povoações humanas são demasiado perigosas para serem removidas ou não representam uma ameaça grave para a vida humana.

Nyla Wilson é uma ávida entusiasta da natureza e uma escritora apaixonada que aprecia profundamente a beleza e as maravilhas do mundo natural. Com formação em ciências ambientais, sempre foi fascinada pelo papel das árvores no nosso ecossistema e pelo impacto crucial que têm no nosso planeta. Originária de uma pequena cidade cercada por florestas exuberantes, Nyla passou a infância explorando e aprendendo sobre diferentes espécies de árvores, formando uma forte conexão com esses seres majestosos. À medida que foi crescendo, seu amor pelas árvores só se intensificou e ela decidiu canalizar seu conhecimento e paixão para criar seu blog, Blog sobre Árvores. O objetivo de Nyla é inspirar outras pessoas a valorizar e proteger as árvores, compartilhando artigos informativos, dicas para uma vida sustentável e experiências pessoais na natureza. Através de seu estilo de escrita cativante e narrativa envolvente, ela pretende despertar um sentimento de admiração e apreciação pela interconexão de todos os organismos vivos. Junte-se a Nyla em sua jornada para descobrir a magia das árvores e aprenda como todos nós podemos desempenhar um papel na preservação desses notáveis ​​guardiões do nosso planeta.