Como cultivar uma macieira a partir de sementes: guia para todas as 10 espécies Malus Domestica

  • Compartilhar Isso
Nyla Wilson

Índice

Dado que algumas variedades de macieiras (especialmente a maçã selvagem) estão em perigo de extinção, pode estar a perguntar-se como cultivar uma macieira a partir de sementes.

Este fruto tão apreciado é uma excelente fonte de vitaminas, e poderá ficar surpreendido ao saber que cultivar uma macieira a partir de uma semente não é tão complicado como se poderia pensar.

A chave é compreender as necessidades das espécies que se pretende plantar e, em seguida, certificar-se de que proporciona as condições adequadas para o seu crescimento.

De facto, se viver numa zona que o possa suportar (altitudes superiores a 1200m), plantar uma Niedzwetzk y's Apple Tree seria fantástico! Mas, mesmo que não vivas nestes locais, pode aprender a cultivar uma macieira a partir de sementes colhidas de qualquer maçã.

Este guia fornece as informações para cultivar uma macieira a partir de sementes e examina 10 dos tipos mais populares de maçãs para cultivar e as suas necessidades, para que as suas árvores de fruto floresçam.

Cultivo de macieiras a partir de sementes: Como cultivar uma macieira a partir de sementes

Pode facilmente cultivar macieiras a partir dos simples frutos que compra na mercearia. No entanto, não é simples, pois requer muita paciência e atenção.

Além disso, é necessário identificar o seu fruto de maçã preferido que pretende cultivar a partir de uma loja.2

Além disso, os grãos de pólen podem provir de uma outra macieira, como por exemplo a crabapple.

No entanto, é necessário aprender o procedimento correto para cultivar qualquer macieira a partir da sua semente.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o cultivo de macieiras a partir de sementes

Pode facilmente cultivar uma macieira a partir de uma maçã comprada em qualquer mercearia, bastando para isso ter muita paciência e uma variedade de fornecedores para a sua escolha de frutos.

Eis os passos necessários para saber como cultivar uma macieira a partir de sementes.

Em primeiro lugar, é necessário escolher a sua maçã preferida e retirar cuidadosamente as sementes do caroço, sem as danificar.

Depois, é preciso limpar todas as sementes de fruta para retirar o sumo e os pedaços de fruta. Em seguida, é preciso colocar as sementes num pequeno recipiente cheio de mistura para vasos.

Deve-se manter as condições frescas e húmidas, uma vez que as maçãs são originárias de condições temperadas que levam algum tempo a germinar.

Em seguida, coloque o seu recipiente de germinação debaixo de um saco de plástico e coloque-o numa garagem sem aquecimento.

Isto significa que está a incorporar as condições que as sementes experimentariam durante o inverno. Desta forma, estas sementes brotarão em plântulas que podem ser plantadas no exterior na primavera, depois de o perigo de geada ter passado.

Pode agora mudar os vasos para um local bem iluminado, quente e com solo húmido. Deixe estas plântulas germinarem durante um mês e elas começarão a subir acima da superfície do solo.

Nesta altura, pode plantá-las num local húmido com luz solar suficiente e fornecer-lhes um fertilizante equilibrado.

É importante que plante pelo menos duas mudas de maçã para garantir que se polinizem mutuamente. Felizmente, as suas macieiras produzirão exatamente os frutos que comprou na mercearia.

Visão geral da macieira

Tal como a maioria das árvores de fruto, as macieiras são árvores de pequeno porte que podem atingir cerca de 25 pés de altura e apresentam uma extensão de copa de 25 pés.

Apresenta folhas simples, de forma oval, com pequenas serrilhas ao longo da margem, com disposição alternada nos ramos.

A sua folha normal mede 1,5-2,5 cm de largura, 2-5 cm de comprimento e tem uma ponta acuminada.

Macieira

(Malus domestica)

  • Família: Rosácea - Família das Rosáceas
  • Género: Malus P.Mill-apple
  • Folha: Folha simples de forma ovalada com pequenas serrilhas nas margens.
  • Casca: Castanha escamosa
  • Semente: Pequena e castanha
  • Fruta: Maçã
  • Flores: Flores cor-de-rosa e brancas em forma de balão
  • Habitat natural: Ásia Central
  • Altura: 25 pés
  • Dossel: 25 pés
  • Tipo: Decídua
  • Outros Factos: As macieiras foram culturas de rendimento durante os séculos XIX e XX. A maioria dos tipos de macieiras foi cultivada na Virgínia Central. A maioria das macieiras que crescem nos parques são restos de pomares cultivados.

Quanto tempo demoram as sementes de maçã a germinar?

A germinação de uma semente de maçã demora em média 30 a 40 dias, consoante a variedade.15 No entanto, é necessário proporcionar-lhes condições de frio e de humidade adequadas para facilitar a sua germinação.

Além disso, não se deve deixar secar a toalha de papel até que brotem e estejam prontos para a sementeira.

Quanto tempo leva para uma macieira crescer & Quanto tempo leva para as mudas de maçã darem frutos

Uma macieira normal demora até 8 anos a dar frutos.14 Algumas variedades são mais susceptíveis a doenças e a danos causados por insectos do que outras.

As macieiras também requerem uma poda anual para se manterem produtivas e saudáveis.1

As macieiras anãs começam a dar frutos dentro de 2-3 anos após a plantação. Estas árvores requerem luz solar direta de pelo menos 8 horas por dia durante a estação de crescimento.

Além disso, são necessárias duas variedades para uma polinização bem sucedida, uma vez que uma variedade pode ser a Crabapple.

As sementes de maçã são tóxicas?

Sim, as sementes de maçã contêm um composto tóxico conhecido como amigdalina, que apresenta riscos para a saúde do seu corpo.

Normalmente, quando se mastiga uma semente de maçã, este composto transforma-se em cianeto de hidrogénio, que é altamente venenoso e mortal em doses elevadas.3

Germinação de sementes de maçã: Guia para todas as 10 espécies Malus Domestica

Todas as variedades de sementes de maçã germinam no prazo de duas semanas quando estratificadas.

Estas plântulas transformam-se em árvores num curto espaço de tempo.

A maioria das macieiras propagadas a partir de sementes demora entre 8 a 10 anos a produzir frutos de maçã, pelo que deve considerá-lo como um projeto a longo prazo que requer muita paciência.

Além disso, o cultivo de frutos em vasos é uma forma viável de acrescentar estrutura e folhagem ao seu quintal.

Como plantar uma macieira a partir de sementes?

Sim, é possível plantar sementes de maçã para que se transformem em árvores. De acordo com uma investigação levada a cabo pela Real Academia Sueca de Ciências em 2015, é possível plantar sementes de maçã polinizadas para que se transformem em árvores.

No entanto, esta investigação identificou que estas sementes exigiriam grande cuidado e atenção.1

Para que estas sementes germinem, é necessário proporcionar um solo fresco e húmido.16 Para isso, pode plantar as suas sementes de maçã ao ar livre durante o outono.

Além disso, certifique-se de que planta estas sementes a meia polegada de profundidade.

Cultivar uma macieira a partir de uma plântula & Preparação de sementes de macieira para plantação

Para que as sementes de maçã possam germinar, é necessário expô-las a um período de estratificação ou de refrigeração antes de as plantar, o que implica colocar as sementes de maçã entre lenços de papel húmidos ou toalhas de papel num recipiente hermético.

Em seguida, é necessário estratificar e arrefecer para permitir a germinação. Assim, coloque este recipiente no frigorífico durante duas a quatro semanas e continue a observar o seu progresso.5

Macieira ( Malus domestica ): 10 tipos comuns de macieiras

Embora se possa considerar que os frutos da macieira são de espécies semelhantes, existem vários tipos de macieiras, principalmente criadas por enxertia pelos agricultores.

Leitura relacionada : 28 tipos de árvores por localização, espécies, folhas, cores (Fotos)

Estes frutos são vulgarmente conhecidos pelos seus principais benefícios para a saúde, como o elevado teor de vitaminas, antioxidantes e fibras alimentares. Estes frutos são classificados de acordo com a cor geral da sua pele.4

Aqui está uma visão geral de 10 tipos diferentes de macieiras:

Maçãs verdes

As maçãs verdes foram cultivadas pela primeira vez na Austrália em 1868. Os frutos da maçã verde são um híbrido de French Crab e Rome Beauty.

Surpreendentemente, contêm nutrientes adicionais que são benéficos para o nosso corpo.

Pode utilizar as maçãs verdes para preparar produtos valiosos, tais como crocante de maçã verde, maçãs caramelizadas, sangria, salada de maçã e muffins de maçã com canela. Estas maçãs têm um elevado teor de fibra, mas poucas calorias e gordura.

Os tipos mais comuns de maçãs verdes são a Granny Smith, a Ginger Gold e a Pippin Apple.5

1. maçã Granny Smith

A maçã Granny Smith é uma maçã verde popular que recebeu o nome de uma cultivadora australiana conhecida como Ann Smith. Esta maçã firme e estaladiça tem um sabor muito acentuado.

Além disso, esta maçã é conhecida como uma maçã refrescante que pode ser servida um pouco mais fria.

2) Maçã Pippin

Também conhecida como Albemarle Pippin, a maçã Pippin é uma variedade de maçã americana originária de Nova Iorque.

Pode ser utilizado para cozinhar, fazer cidra de maçã, sumos e outros menus.

Maçãs amarelas

Também designadas por maçãs Golden Delicious, as maçãs amarelas são espécies de maçãs com pele amarela dourada. Estes frutos têm um sabor e uma textura semelhantes aos das maçãs Red Delicious.

Eis as maçãs amarelas mais comuns:

3) Opal Apple

A maçã Opal é um cruzamento entre a Topázio e a Golden Delicious, espécie desenvolvida pelo Instituto de Botânica Experimental de Praga.

Estes frutos têm uma polpa estaladiça de sabor doce e não ficam castanhos devido ao seu baixo nível de enzimas.

4) Crispin Apple

Também conhecida como Mutsu, a maçã Crispin é um cruzamento entre a Golden Delicious e a Indo. Este tipo de árvore tem origem na Prefeitura de Aomori, no Japão.

Os seus frutos têm um sabor acre meloso, doce e sumarento.

Maçãs vermelhas

Ao contrário das maçãs verdes, as maçãs vermelhas não têm um sabor azedo. Estes frutos são geralmente doces e sumarentos, o que os torna perfeitos para preparar sumo de maçã e molhos.

Além disso, estas maçãs promovem grandemente a saúde do coração devido aos seus elevados níveis de potássio e vitamina C, que reduzem o risco de diabetes.

As variedades comuns de maçãs vermelhas incluem:

5. maçãs Fuji

A maçã Fuji é uma variedade de maçã desenvolvida pela Estação de Investigação de Tohoku, em Aomori, no Japão, que é um cruzamento entre a maçã Red Delicious e a maçã Virginia Ralls Genet.

Estes frutos têm uma cor rosa sedutora e são amplamente produzidos nos EUA e na China.

6. maçã vermelha deliciosa

Anteriormente conhecida como Hawkeye, esta variedade foi encontrada pela primeira vez numa quinta no Peru, Lowa. Esta variedade de maçã é uma das mais comuns nos Estados Unidos.

Geralmente, trata-se de um fruto de tamanho médio, com casca grossa e aspeto arredondado na parte superior.

7. maçãs HoneyCrisp

As maçãs HoneyCrisp foram inicialmente desenvolvidas pela Universidade do Minnesota na década de 1960.17 Estes frutos têm geralmente uma acidez e uma doçura equilibradas.

Esta macieira tem um crescimento mais lento e leva até 5 anos para dar frutos.

8. maçã Gala

Trata-se de uma variedade de maçã propagada por clonagem, muito comum nos Estados Unidos, que foi cultivada pela primeira vez na Nova Zelândia como cruzamento das variedades Kidd's Orange Red e Golden Delicious.

Este fruto de maçã tem um crocante suculento especial e um sabor meio doce.

9) Mclntosh Red Apple

Esta macieira dá frutos de casca vermelha e verde, cujo nome é uma homenagem a John McItosh, com uma polpa branca suave e um sabor ácido.

Estes frutos de maçã são ideais para preparar cidra doce, molho de maçã e outros pratos.

10. maçã rosa do Pacífico

Também conhecida como Sciros, a maçã Pacific Rose é uma variedade comum de maçã cultivada principalmente no Estado de Washington. Foi propagada pela primeira vez na Nova Zelândia e tinha um tom vermelho-rosado com uma polpa suculenta e estaladiça.

Além disso, é uma fonte rica em proteínas, fibras, cálcio, ferro e vitaminas A e C.

Outros nomes para Macieira ( Malus domestica )

A macieira, com o seu nome científico Malus domestica A maçã do paraíso e a maçã comum têm outros nomes comuns que a maioria das pessoas utiliza para efeitos de identificação18 .

Isto deve-se à extensa reprodução comum que dificultou a classificação taxonómica de várias espécies4.

A macieira é, no entanto, a primeira árvore a ser domesticada para produzir frutos comestíveis para o homem.

Estas árvores crescem no parque para produzir frutos de vários sabores, tamanhos e cores, contribuindo para os grandes benefícios ambientais das árvores para o nosso ambiente.

Região nativa e habitat Necessidades de crescimento da macieira

De acordo com uma investigação realizada em 2014, as variedades de maçã domesticadas crescem em condições temperadas. Esta árvore é uma planta nativa da Ásia Central e é atualmente cultivada na maior parte da Ásia, Europa, China, Paquistão e América do Norte.6

Se estiver a cultivar uma macieira no seu quintal, deve proporcionar-lhe luz solar suficiente e um solo fértil bem drenado. Pode também considerar testar o seu solo para identificar os tipos de matéria orgânica e fertilizante que deve adicionar para melhorar o valor nutritivo do solo.

Também ajudará se adicionar uma camada de cobertura vegetal ou composto no solo nu para permitir que os nutrientes cheguem rapidamente ao solo através do torrão.6

Como identificar a macieira, maçãs da árvore madura & Identificação das vagens de sementes da árvore

De acordo com a investigação, existem mais de 7.500 variedades de maçã em todo o mundo e, por isso, pode ser difícil identificar uma espécie de macieira. Para um processo de identificação fácil, deve considerar olhar para a casca da árvore e a estrutura das folhas.7

A casca da macieira é geralmente escamosa e cinzenta, tem uma textura rugosa e apresenta danos provocados por insectos se ficar muito tempo sem ser tratada.

A folha da macieira é também um identificador chave desta espécie de árvore. Pode utilizar as folhas para identificar uma macieira antes de esta começar a dar frutos. Normalmente, todas as folhas da macieira são verdes e têm características semelhantes.

As folhas da macieira são alternadas, uma vez que se movem para baixo no ramo. São também folhas simples, pois cada folha cresce no seu caule. São de cor verde-escura e têm uma cor verde-acinzentada mais baça na parte inferior.

Por último, são de pequenas dimensões, medem cerca de 1,5 a 3 polegadas e podem ser pouco nítidas.

As macieiras frutificam entre o final do verão e o início do outono. Como já foi referido, cada variedade de macieira produz um fruto único que se diferencia pelo seu aspeto.4

Identificação das vagens de sementes de macieira

A identificação de uma cápsula de semente de árvore é também um método eficaz para identificar uma árvore. Cada árvore tem uma caraterística única de identificação da cápsula de semente.

Uma vagem de semente de macieira mede relativamente cerca de 8 mm de comprimento.

Factos sobre a macieira: Inclui Quanto tempo demora uma árvore a crescer

Para o ajudar a compreender que esta árvore produz os melhores frutos naturais, eis alguns factos que deve saber sobre as macieiras:

  • Uma macieira demora cerca de 4 a 5 anos a dar os primeiros frutos. Uma macieira de tamanho normal começa a dar frutos 8 a 10 anos depois de ser plantada. Por outro lado, uma árvore anã começa a dar frutos aos 3 a 5 anos.
  • A ciência da cultura da macieira é conhecida como pomologia.
  • Uma macieira utiliza a energia de 50 folhas para produzir um fruto.
  • O fruto de maçã mais pesado alguma vez colhido pesava 3 libras e 2 onças.
  • Uma macieira vive até 100 anos.
  • A macieira pertence à família das Rosáceas.

Como cultivar macieiras a partir do transplante de mudas de macieiras

Deve-se plantar uma macieira no início da primavera, logo que seja fácil trabalhar o solo. As sementes cultivadas em contentores podem ser plantadas em qualquer altura durante a estação de crescimento, desde que recebam água suficiente.

Além disso, certifique-se de que planta a sua planta de macieira com luz solar suficiente.8

Esta árvore requer um solo fértil e bem drenado, pelo que deve escolher um solo de textura ligeira a média, uma vez que esta árvore tem dificuldades em solos argilosos.

Deve também assegurar-se de que esta árvore tem as melhores condições de solo, incluindo um intervalo de pH de 5,5 a 7,0, testando o solo antes de a plantar.19

Antes de plantar a plântula, certifique-se de que removeu todas as ervas daninhas num raio de 4 pés da sua circunferência. Em seguida, cave um buraco com 2 pés de profundidade e coloque um pouco de terra de volta no buraco, certificando-se de que a planta não está torcida.8

Nesta fase, deve incorporar regularmente práticas de gestão de rotina, como regar as plantas jovens para garantir que o sistema radicular está bem estabelecido. Também precisa de treinar os seus jovens ramos de macieira para garantir que se movem na sua direção preferida.

Por último, deve assegurar uma gestão adequada das pragas e das doenças através da utilização de pesticidas e da poda da árvore.8

Prevenção de doenças da macieira

Embora seja essencial inspecionar regularmente a sua árvore para detetar a infestação de pragas e doenças, pode ser difícil saber como lidar com este problema em primeiro lugar. Pode prevenir facilmente a infestação de doenças na sua macieira:

  • Poda regular
  • Limpar as suas ferramentas
  • Tratamento do solo
  • Pulverização com fungicidas

Folclore, significado e qualidades medicinais da macieira

A macieira tem utilizações valiosas e propriedades curativas bem conhecidas ao longo dos anos. Esta árvore está associada ao conhecimento, à magia, à sensualidade e à experiência do paraíso.

Os frutos da macieira têm sido vulgarmente utilizados como instrumento de magia amorosa e de adivinhação, uma vez que atraem o amor.4

As maçãs são bem conhecidas pela sua composição rica em nutrientes, incluindo as vitaminas A e C, proteínas e fósforo.

Por isso, os médicos recomendam que os doentes comam estes frutos para usufruírem dos seus benefícios para a saúde.4

Nível de conservação da macieira

Uma macieira necessita de condições húmidas e frias para prosperar. Os frutos da macieira também necessitam de luz solar suficiente para atingir a sua cor.

A maior parte destas variedades de árvores desenvolvem-se em temperaturas que não ultrapassam os 32 °C (90 °F).

A desflorestação das zonas onde crescem as macieiras pode alterar as condições climáticas adequadas, o que pode provocar níveis de humidade e temperaturas indesejáveis.

Por conseguinte, é necessário proteger as árvores nas zonas de cultivo de macieiras para garantir a sua prosperidade.

Posso cultivar uma macieira no interior?

De acordo com uma investigação da Universidade de Cornell, as macieiras absorvem cerca de 10 a 20 toneladas de dióxido de carbono por hectare por ano, produzindo também 15 toneladas de oxigénio por hectare por ano.

As macieiras anãs podem desenvolver-se dentro de casa, mas com as condições ecológicas adequadas; assim, pode cultivar estas árvores em sua casa como uma fonte de oxigénio.4

Quanto tempo demora a crescer a macieira?

O tempo que uma macieira leva a crescer e a produzir frutos depende da variedade.20

As variedades de macieiras anãs começam a dar frutos 2 a 3 anos após a plantação.

Por outro lado, uma macieira normal demora até 8 anos a produzir frutos.5

Quando plantar macieiras para obter o melhor rendimento

O início da primavera é a melhor altura para plantar uma macieira para obter o melhor rendimento. Nesta altura, uma macieira adquire uma polegada de água da chuva.

Além disso, existe o nível desejado de temperatura e luz solar para apoiar o estabelecimento das raízes desta árvore durante este período.1

Zonas de cultivo da macieira (onde cultivar)

A macieira é uma planta resistente que cresce em zonas de robustez entre 3 e 4. As variedades de macieiras de estação longa florescem sobretudo nas zonas 5 a 8.

Por conseguinte, é necessário verificar a zona em que se encontra a variedade de macieira antes de a plantar em sua casa.

Plantas companheiras para o cultivo da macieira

O cultivo de uma macieira com grandes plantas companheiras, como um abacateiro, ajuda a atrair polinizadores e insectos úteis, afasta as pragas e ajuda a planta a crescer até ao seu potencial máximo.

Estas plantas também ajudam a conservar a humidade, evitam as ervas daninhas e retiram minerais úteis do solo para ajudar todas as plantas.4

Existe uma grande variedade de plantas que funcionam como excelentes companheiras para as macieiras. Pode cultivar as seguintes árvores abaixo das macieiras para enriquecer o solo e afastar as pragas, cortando-as e utilizando-as como cobertura vegetal:

  • Endro
  • Confrei
  • Camomila
  • Chagas
  • Coentros
  • Manjericão
  • Funcho
  • Hortelã
  • Capim-limão
  • Yarrow
  • Artemísia

Cultivar uma macieira a partir de uma estaca: Como cultivar uma árvore a partir de um ramo

É possível propagar uma estaca de macieira para que esta se transforme numa árvore, mas com uma taxa de sucesso reduzida, uma vez que a estaca pode demorar até seis meses a enraizar.

Este método de propagação é relativamente simples, mas leva algum tempo a ser bem sucedido.9

Pode iniciar o corte da macieira no início da primavera ou no inverno, quando a árvore está dormente.21 Corte uma parte do ramo a cerca de 15-38 cm (6-15 polegadas) da ponta do ramo.

Depois, coloque o seu corte sob serradura húmida durante cerca de 3-4 semanas num frigorífico ou num espaço fresco.9

No final deste período, a sua estaca formará um calo na sua extremidade. Deve polvilhar esta extremidade com pó de enraizamento e colocar a ponta polvilhada num recipiente com terra turfosa húmida.

Finalmente, assegure-se de que o solo mantém a sua humidade e coloque o seu recipiente numa área quente com luz solar parcial.9

Melhores condições de crescimento para a macieira & Quanta luz solar a macieira precisa por dia

A maioria das variedades de macieiras floresce sob luz solar direta e em condições de humidade, o que significa que devem ter acesso à luz solar direta pelo menos seis horas por dia.

Estas árvores também requerem um solo bem drenado, mas com grande capacidade de retenção de água.7

Necessidades de rega das plantas de macieira

Uma macieira bem estabelecida necessita de uma polegada de água no solo de dez em dez dias. Uma macieira jovem necessita de 2 polegadas de água diariamente para desenvolver uma raiz saudável.

Além disso, deve ter em atenção o facto de o solo estar seco, quando oito a dez polegadas de solo estão secas.7

Conselhos para a plantação de macieiras

Para plantar uma macieira, é preferível utilizar o melhor conselho de plantação. Estas árvores desenvolvem-se melhor nas zonas de robustez 3-8.

No entanto, eis alguns conselhos úteis para a plantação de macieiras:

  1. Escolha o melhor local, pois estas árvores necessitam de muita luz solar, de espaço suficiente, de um pH neutro e de um solo bem drenado com grande capacidade de retenção de água.
  2. Prepare o seu local de plantação removendo os detritos e as ervas daninhas para obter o melhor equilíbrio do solo.
  3. Obter o porta-enxerto certo para a plantação. Uma plântula jovem e madura será boa para florescer.
  4. Em seguida, é necessário plantar a sua árvore, cavando um buraco com cerca de 2 pés de profundidade e assegurando que o solo está solto e agradável em torno das bordas.

A que distância plantar macieiras?

Saber como cultivar uma macieira a partir de sementes é tão importante como saber a que distância plantar macieiras.

Seria melhor plantar macieiras com um espaçamento de 3 a 4 metros entre si.22 As variedades de macieiras anãs podem exigir um espaçamento de 4 a 8 metros.

Geralmente, as macieiras requerem polinização cruzada, e várias cultivares devem ser plantadas a uma distância de 2.000 pés.8

Pragas comuns da macieira

Os proprietários de casas e os cultivadores de macieiras enfrentam o grande problema de lidar com as pragas das macieiras. A maioria destas pragas causa grandes danos à árvore, pelo que seria melhor lidar com elas.

As pragas mais comuns da macieira são os afídeos, o escaravelho japonês, as minas e os rolos de folhas.8

Controlo natural de pragas para macieiras

Embora seja essencial controlar as pragas numa macieira, os pesticidas são uma das formas possíveis de o fazer. No entanto, estes produtos químicos representam uma grande ameaça para o nosso ambiente, pelo que é necessário utilizar métodos naturais de controlo de pragas.

Algumas das formas naturais de controlar as pragas nas macieiras são substituir a relva por cobertura vegetal, cortar a relva à volta da árvore e cultivar macieiras com plantas companheiras.10

Como cultivar um limoeiro

Ao contrário da macieira, o limoeiro necessita de um local com luz solar direta para crescer. Além disso, se o plantar numa região mais fria, deve plantá-lo perto de uma parede de tijolo para aproveitar o calor irradiado.

Os limoeiros desenvolvem-se numa grande variedade de solos, mas preferem sobretudo solos bem drenados e ligeiramente ácidos.11

Como cultivar uma cerejeira a partir de sementes

É necessário colocar as sementes plantadas na direção sul, junto a uma janela ou estufa, mantendo-as quentes e evitando que o solo seque.

As plântulas começarão a emergir na superfície do solo após cerca de duas semanas.12 Pode então transplantar as plântulas de cerejeira para os seus próprios vasos depois de produzirem um segundo conjunto de folhas.

Como cultivar uma árvore de manga a partir de sementes

É fácil plantar uma mangueira a partir de uma semente de manga madura, basta deixá-la secar e retirá-la do caroço.

Posteriormente, colocar a semente no recipiente de germinação e proporcionar as condições de germinação necessárias para facilitar o processo.13

Pode facilmente cultivar a sua variedade favorita de maçã a partir de sementes. Tudo o que precisa é de garantir as condições ecológicas necessárias e adotar as melhores dicas de cultivo da macieira para aumentar a possibilidade de ter o seu fruto favorito junto à sua casa.

Aprender a cultivar uma macieira a partir de sementes não é muito complicado, a chave é escolher a espécie certa para cultivar que florescerá na sua zona de crescimento.

Perguntas frequentes sobre como cultivar uma macieira a partir de sementes

Como é que cultivar uma maçã a partir de sementes é diferente de como cultivar uma mangueira a partir de sementes?

As sementes de maçã geralmente requerem condições frescas e húmidas, enquanto as sementes de manga requerem condições quentes e húmidas para germinar.

Quais são os passos para cultivar uma macieira a partir de sementes? É possível tirar uma semente de uma maçã e cultivá-la?

É possível plantar e cultivar facilmente uma semente de maçã a partir de qualquer maçã que se coma. No entanto, há algumas variedades de maçã que não têm sementes.

As sementes de maçã precisam de ser secas antes de serem plantadas?

Sim, todas as sementes de maçã precisam de ser secas e estratificadas antes de serem plantadas, porque se não seguirmos estes dois passos, as sementes de maçã não germinarão. Se quiser plantar sementes de maçã, deve secá-las durante pelo menos 2-3 semanas.

Nyla Wilson é uma ávida entusiasta da natureza e uma escritora apaixonada que aprecia profundamente a beleza e as maravilhas do mundo natural. Com formação em ciências ambientais, sempre foi fascinada pelo papel das árvores no nosso ecossistema e pelo impacto crucial que têm no nosso planeta. Originária de uma pequena cidade cercada por florestas exuberantes, Nyla passou a infância explorando e aprendendo sobre diferentes espécies de árvores, formando uma forte conexão com esses seres majestosos. À medida que foi crescendo, seu amor pelas árvores só se intensificou e ela decidiu canalizar seu conhecimento e paixão para criar seu blog, Blog sobre Árvores. O objetivo de Nyla é inspirar outras pessoas a valorizar e proteger as árvores, compartilhando artigos informativos, dicas para uma vida sustentável e experiências pessoais na natureza. Através de seu estilo de escrita cativante e narrativa envolvente, ela pretende despertar um sentimento de admiração e apreciação pela interconexão de todos os organismos vivos. Junte-se a Nyla em sua jornada para descobrir a magia das árvores e aprenda como todos nós podemos desempenhar um papel na preservação desses notáveis ​​guardiões do nosso planeta.