50 plantas de baixa manutenção: Jardinagem de interior e exterior sem manutenção

  • Compartilhar Isso
Nyla Wilson

Índice

Toda a gente gosta de plantas, mas isso não significa que toda a gente faça um bom trabalho como pai de plantas, e é aí que as plantas de baixa manutenção podem revelar-se inestimáveis.

As plantas de interior oferecem uma série de benefícios para a saúde, mas se teve dificuldade em mantê-las vivas no passado, pode sentir-se destinado a destruí-las se as mantiver.

Mas, a primeira coisa a compreender é que é muito comum que as plantas de interior morram durante o seu tratamento, especialmente como principiante, mas se souber escolher cuidadosamente as plantas que são difíceis de matar, terá muito mais sucesso.

Com plantas de baixa manutenção, manter-se-ão vivas e viçosas todos os dias, mesmo quando se esquece de as cuidar, e há muito por onde escolher.

Este guia descreve 50 plantas de baixa manutenção que são perfeitas para principiantes, juntamente com as melhores dicas de cuidados para as manter saudáveis.

O que são plantas de paisagismo de baixa manutenção?

As árvores não se cuidam sozinhas e é preciso trabalhar todos os dias para que a sua paisagem fique bem cuidada e saudável.

Há um preço a pagar por uma paisagem bonita, mas a boa notícia é que pode poupar-se ao incómodo e à dor e optar por plantas de paisagismo de baixa manutenção.

Estas árvores cuidam basicamente de si próprias, ou seja, podem sobreviver e prosperar com o mínimo de cuidados e manutenção da sua parte.

São geneticamente capazes de sobreviver à escassez de água e não precisam necessariamente de ser podadas regularmente como outras árvores que são difíceis de cuidar.7 Com apenas cuidados e manutenção mínimos, pode ser um jardineiro orgulhoso com apenas metade, ou por vezes menos, do esforço que os outros proprietários fazem.

Plantas de interior de baixa manutenção: Plantas de interior

Quantas vezes trouxe uma planta para casa e, algum tempo depois, foi vê-la morta, mesmo depois de a ter regado e lhe ter dado todo o seu amor? É altura de mudar isso, mudando tudo.

Em vez de optar por plantas delicadas e necessitadas, que tal experimentar uma destas plantas de interior de baixa manutenção?

#1 Aloé Vera

Indestrutível é a palavra para designar esta árvore icónica, uma das plantas de interior mais resistentes do deserto.

Nem mesmo o mais negligente e esquecido dos pais de plantas pode matar esta planta, porque ela não se importa com nada.

Tão indiferente é que se adaptou ao estilo de vida, e tentar amá-lo um pouco mais pode ser catastrófico. Detestará a rega diária, e começará a notar-se, mas, ironicamente, um pouco de esquecimento trá-lo-á de volta à vida.

Planta cobra #2

É conhecida humoristicamente como a língua da sogra9 , um nome merecido graças às suas folhas pontiagudas e erectas. Não é necessário esforçar-se por regá-la diariamente ou por encontrar um local ensolarado para ela; não se importa de ficar em salas escuras e pode viajar durante semanas e voltar para a encontrar tão vibrante como a deixou.

#3 ZZ Plant

Se procura uma árvore que necessite de pouca manutenção, este é o seu grande trunfo.

É uma das plantas que não precisa de sol, que pode colocar confortavelmente na sua secretária sem se preocupar com a sua morte a qualquer momento.

É linda, com pequenas folhas verdes escuras e dá vida a qualquer espaço, quer seja uma planta de decoração para a sua sala de estar ou para a sua secretária, nunca desilude.

#4 Suculentas

Quase todos os principiantes do planeta se reúnem em torno das suculentas, graças à sua reputação de serem as árvores mais resistentes de sempre. Com apenas um pouco de luz e rega mensal, as suas plantas manterão as suas folhas espessas e brilhantes e permanecerão deslumbrantes durante muito tempo.

#5 Cato

O cato é provavelmente o seu último recurso depois de toda a sua paternidade vegetal ter falhado. Os cactos são os mais resistentes de todos, e isso é evidente pelas suas condições de vida na natureza.

Se não puder fazer a rega diária, ficará extasiado com o facto de o cato poder viver com rega apenas uma vez por mês.5

Guia de cultivo de plantas de exterior que requerem pouca manutenção

Também pode querer gabar-se de ter plantas de exterior requintadas como os seus vizinhos e a única coisa que o impede é a preocupação de não ter tempo para as manter. Mas sabia que cultivar árvores ao ar livre não é tão trabalhoso como parece?

As seguintes árvores de exterior de manutenção reduzida são exatamente o que precisa.

#6 Caladium

Esta é uma excelente oportunidade para trazer os trópicos para a sua casa, com atraentes tons de folhas vermelhas, brancas e cor-de-rosa. Os tons brancos são os mais populares devido à forma como parecem brilhar no escuro à noite e quem não gostaria de ter isso na sua propriedade?

#7 Agave

Voltando à discussão sobre a conveniência das plantas de deserto, o agave é a escolha perfeita de baixa manutenção se tiver problemas com a rega diária. Já está habituado às condições de seca na natureza e provavelmente ficará satisfeito com a rega uma vez por mês.

#8 Armeria

A Armeria pode embelezar os seus espaços exteriores com esta árvore de flores deslumbrantes que necessita de muito poucos cuidados para sobreviver. Não se importará que o seu solo seja arenoso ou que os ventos sejam demasiado fortes, o que significa que pode plantá-la à beira-mar, o que normalmente não é um local perfeito para a plantação, mas que de alguma forma funciona para a Armeria.

#9 Ajuga

Se o seu jardim é sombreado e não conseguiu plantar outras árvores, a Ajuga está aqui para o salvar.10

Um bónus é que esta árvore de cobertura também mata as ervas daninhas, por isso, boa sorte para as ervas daninhas irritantes no seu jardim.

#Hortênsia de folha de carvalho

A primeira coisa que se nota nesta árvore são as flores brancas e brilhantes e é ótimo que se mantenham sempre iguais, mesmo com poucos cuidados e manutenção.

Paisagismo de baixa manutenção Arbustos

Os jardineiros experientes dir-lhe-ão que os arbustos são a espinha dorsal de qualquer jardim, trabalhando constantemente para criar uma estrutura e acrescentando cor a paisagens que, de outra forma, seriam simples. A única coisa que o pode impedir é querer evitar os cuidados e a manutenção extra, desde a poda à rega.

É por isso que precisa seriamente de uma compilação de arbustos que sejam fáceis de cuidar.

#11 Viburnum

Escolheu bem se pretende um arbusto gigante, que vira a cabeça e atinge uns impressionantes 2,5 metros de altura. Orgulha-se de ser uma planta de manutenção quase nula e, se o tamanho lhe parecer demasiado grande, pode optar pela variedade "Spice Baby", que pára de crescer com cerca de 1,5 metros.

#12 Holly

O azevinho aparecerá várias vezes quando estiver a fazer uma pesquisa fervorosa na Internet. É um dos mais famosos arbustos perenes de baixa manutenção, famoso pela sua beleza, e a melhor parte é que produz bagas vermelhas que só contribuem para o seu aspeto deslumbrante.

#13 Virginia Sweetspire

A Virginia Sweetspire é definitivamente difícil de perder, com as suas longas flores brancas e belas folhas verde-escuras.

Para além do seu aspeto incrível, o facto de ser resistente aos veados também é interessante.

Se a altura de 6-8 pés o assusta, que tal optar pelas especialidades de 3 pés de altura como o Little Henry e Scentlandia?6

#14 Daphne de inverno

Imagine uma árvore cuja particularidade é florescer no inverno, com um perfume tão forte que um cacho pode facilmente encher uma sala. A Daphne de inverno é a árvore em questão, com propriedades ornamentais a condizer.

As flores brancas destacam-se em qualquer jardim e, sendo uma árvore perene, os invernos já não serão os mesmos em sua casa.

#15 Blue Star Juniper

Os zimbros são conhecidos em todo o mundo pela sua capacidade de revitalizar qualquer paisagem. Estas árvores de folha perene existem em várias formas e tamanhos e a Blue Star não falha os seus primos.

As suas agulhas azuis são um must-have para fazer uma declaração duradoura contra outras árvores verdes no pano de fundo.

Arbustos de flores de baixa manutenção

Caminhar por entre flores encantadoras e perfumadas pode ser muito calmante e pode também alegrar o seu dia.

Não há limites para o que se pode escolher no que diz respeito às flores, quer se trate de pequenas plantas com flores ou de plantas maciças com centímetros de largura.

#16 Azálea

A começar a lista está esta árvore florida de cair o queixo, com flores brancas ou cor-de-rosa ofuscantes.11 Se já a viu antes, sabe que é inconfundivelmente uma das árvores floridas mais coloridas do mundo, que atrai fortemente os polinizadores e que se exibe durante todo o ano.

#17 Black-Eyed Susan

Gosta de girassóis e de como as pétalas amarelas contrastam bem com os centros escuros? Que coincidência, porque o melão-de-são-caetano é exatamente igual.

Desde que esteja totalmente ao sol, pode desenvolver-se com poucos cuidados e mostrar a sua beleza amarela e preta.

#18 Bearded Iris

A íris-barbuda é um verdadeiro espetáculo, com as suas flores azuis empoeiradas que não se parecem com nada que já tenha visto antes. As flores também podem vir em tons de branco, rosa, roxo e amarelo, o que significa que pode ter qualquer cor a iluminar a sua casa.

#19 Coreopsis

Esta flor selvagem é adorada pelos polinizadores mas, curiosamente, odiada pelos coelhos e veados, e o melhor é que se quiser mais flores.

A árvore auto-semeia-se facilmente e pode ter mais mudas em pouco tempo.1

#20 Marmelo em flor

Vamos explorar outra árvore de baixa manutenção que parece um pouco diferente das outras acima, o marmelo florido rosa e vermelho. Ele se encaixa na descrição porque não só é uma árvore de paisagismo de cair o queixo, mas também é muito independente.

Não tem de se preocupar com o tipo de solo ou com o número de regas, e continuará a ser a árvore brilhante e vistosa que conhece e adora.

Plantas de exterior em vaso de baixa manutenção

No seu terraço ou pátio, os vasos de plantas de exterior tornam qualquer espaço mais natural e acolhedor.

Estas opções de baixa manutenção merecem uma segunda análise.

#21 Rosa

O clássico Rose é um must-have para qualquer casa e tem de apreciar o facto de estar disponível em várias cores diferentes para escolher.

São mundialmente conhecidas pela sua beleza e fragrância e que melhor maneira de as apreciar do que plantá-las mesmo em frente à sua casa?

O truque é comprar os que têm as etiquetas "easy care", que facilitam a manutenção.

#22 Fio de pérolas

Se quiser carácter e um pouco de drama numa árvore, porque não optar por um vaso String of Pearls? Também funciona se for um amante de árvores suspensas porque as folhas parecem exatamente um fio de pérolas penduradas, dando-lhe um aspeto invulgar mas deslumbrante.

#23 Alecrim

O alecrim é famoso em muitas casas em todo o país e provavelmente conhece-o como um ingrediente especial em receitas, graças ao seu sabor e aroma únicos. Pode plantar um num vaso em sua casa e ter um fornecimento pronto de folhas frescas quando precisar delas, mesmo sem ter de cuidar diariamente da árvore.

#24 Hostas

Toda a gente sabe que a Hosta é uma bela planta em vaso, mas poucos sabem que a sua manutenção é realmente fácil.12 Se está preocupado com os vasos no seu pátio porque receia que o local seja demasiado sombrio, a Hosta não se importa de não apanhar sol.8

#25 Ácer japonês

Pode parecer estranho ver um ácer nesta lista, mas não é um erro, o ácer japonês pode ser gigantesco e também pode crescer num vaso, desde que seja largo para deixar espaço para as raízes crescerem.

Transforma-se num belo bonsai, mas atenção às mudanças de cor das folhas e à queda das mesmas no inverno.

Plantas de baixa manutenção para o jardim da frente

Basicamente, toda a gente quer entrar na sua casa e ver arbustos e flores atraentes, e é por isso que as ideias de paisagismo para a frente da casa são uma das principais pesquisas na Internet.

Antes de argumentar que pode não valer a pena, deve saber que existem várias opções que melhorarão a sua atração pelo passeio sem o cansar no processo.

#26 Nenúfares

Os Daylilies estão aqui para o salvar, dando-lhe uma vitória em termos de enfeitar o seu passeio, sem lhe dar trabalho por exigir cuidados e manutenção intermináveis.

#27 Spirea

Se procura um arbusto fácil de cuidar, experimente a Spirea resistente à seca. As suas características impressionantes incluem taxas de crescimento surpreendentemente rápidas e uma manutenção geral reduzida.

A partir do momento em que a árvore é capaz de cuidar de si própria e já ultrapassou a fase de rebento, só precisa de uma manutenção anual.

#28 Texas Ranger

Se não se cansa de flores roxas, vai adorar o Texas Ranger. Esta árvore deslumbrante é única; parece delicada à primeira vista, mas é uma das mais formidáveis do reino vegetal.

Tudo o que é necessário para a manter brilhante e viva é um pouco de água e sol, nada mais.

#29 Barberry

Deve ter visto esta beleza a crescer em estabelecimentos de topo de gama, como edifícios empresariais e hotéis. Mas o que não sabe é que não precisa de muitos cuidados para manter o seu ótimo aspeto.

Em troca das suas mudanças de cor sazonais e de um paisagismo de vanguarda, a única coisa que a Barberry quer de si é um pouco de água e uma poda de vez em quando.

#30 Dianthus

Não tem medo de fazer um espetáculo para os seus vizinhos? Pode plantar o Dianthus e deixar que ele faça o resto.

As suas flores cor-de-rosa escuras e ofuscantes podem ser vistas a uma milha de distância e quer que capte a atenção de qualquer pessoa que passe pela sua casa. O pequeno segredo é que não tem de suar para plantar e cuidar dela.

Plantas de baixa manutenção para a linha de vedação: Plantas de sebe de baixa manutenção

É compreensível que se queira algo diferente das vedações tradicionais. Não há nada tão emocionante como ter uma vedação e um grupo de árvores, ou seja, uma vedação viva.

Quando selecciona cuidadosamente as plantas de sebe de baixa manutenção, tudo o que precisa de fazer é amá-las um pouco mais nos primeiros meses e depois sentar-se, relaxar e desfrutar da sua vedação natural.

#31 Teixo

Se sempre quis cultivar arbustos perenes de baixa manutenção com folhas verdes brilhantes à volta da sua casa, as suas preces foram atendidas. O teixo é a escolha certa e as suas bagas vermelhas brilhantes só o tornam mais fascinante.13

Terá uma árvore perene como vedação com folhas pontiagudas em forma de agulha durante todo o ano.

#32 Azevinho inglês

As folhas têm uma forma única, diferente de qualquer outra árvore que possa encontrar, e a melhor parte é que também produz bagas vermelhas escuras impressionantes, o que a torna ainda mais numa óptima árvore para paisagismo.4

#33 Choisya

Os amantes de cercas com flores brancas apreciarão muito a Choisya, também chamada de Laranja Mexicana. Para além de crescer em conjunto para fazer a cerca perfeita de que precisa, a árvore também ganha um lugar na seleção das flores mais perfumadas e aromáticas, e não precisa de se esforçar para cuidar dela.

#34 Gardenia

A gardénia aparecerá provavelmente na sua pesquisa de ideias de paisagismo na Flórida e é fácil perceber porquê quando se olha para ela. Desde as rosas brancas e perfumadas até à densa folhagem sempre verde, a árvore é uma escolha fácil para as suas necessidades de sebes.

Basta fazer o mínimo necessário, podar uma vez por ano depois da floração e pronto.

#35 Murraya

As sebes existem em todas as formas e tamanhos e a Murraya é uma prova viva disso. Pode optar pelos tipos de 3 m e, se for demasiado alto, pode mantê-lo curto seleccionando os anões que atingem apenas cerca de 1 m de altura.

Mesmo com muito poucos cuidados, pode esperar flores fantásticas e perfumadas quando a primavera chegar.

Plantas perenes de baixa manutenção

A melhor coisa sobre as plantas perenes e, provavelmente, a razão pela qual as adora, é que elas voltam anualmente, apresentando-lhe sempre flores de cortar a respiração.

Impressionado com as muitas escolhas, eis algumas plantas de baixa manutenção que o vão surpreender.

#36 Bluestar

Se pensava que as flores eram a melhor parte de uma planta, a Bluestar vai provar que está enganado, porque a sua caraterística mais excitante são as suas folhas. Não quer dizer que as suas flores não sejam bonitas, mas a folhagem acrescenta a cereja no topo do bolo.

Desde que o solo seja bem drenado, não precisa de se preocupar com mais nada, apenas com a poda sazonal.

#37 Índigo Falso

Esta planta, que gosta de crescer na vertical, não se queixa muito de outras coisas, desde que possa apanhar sol e, como recompensa, dá-lhe flores azuis, roxas e creme, consoante a espécie ou cultivar que escolher no início.

#38 Sálvia Russa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a Salva Russa não é tecnicamente uma salva.14 Esta planta perene adora crescer ao lado da Susana-de-Olhos-Pretos e as duas misturam-se perfeitamente, independentemente das suas cores de flores únicas.

A salva russa é fácil de identificar com as suas flores azuis que darão a cor que falta ao seu jardim.

#39 Rozanne Cranesbill Geranium

Se já interagiu com outras Rozannes, sabe que elas têm uma péssima reputação por serem excessivamente auto-semeadoras.

No entanto, esta cultivar em particular muda a narrativa porque é estéril.2

Não só não terá de lidar com o problema, como também poderá apreciar as flores azuis com veios escuros.

#40 Sinos de Coral

Esta planta perene é diferente de todas as outras nesta lista e pode ver porquê quando olha para as suas folhas de forma interessante. Possui várias outras variedades e pode ser difícil escolher uma, porque todas têm as necessidades exactas e são perfeitas para o paisagismo.

Plantas de baixa manutenção para sol pleno: Melhores plantas para sol pleno

Se tem um local ensolarado, sem sombras, e está a pensar que seria o local ideal para plantar árvores de paisagismo, tem razão. O único obstáculo a ultrapassar é encontrar as árvores de baixa manutenção, está com sorte porque existem várias disponíveis.

Aqui estão algumas das plantas de baixa manutenção para sol pleno que pode adicionar ao seu jardim.

#41 Bugleweed

Há muitas coisas que pode fazer com a erva-balão em sua casa,15 quer a queira plantar como sebe, na frente da sua casa ou em passadiços. Não há nenhuma forma errada de plantar esta árvore de baixa manutenção que tem fantásticas flores azul-púrpura.

#42 Phlox rastejante

Como o seu nome indica, esta árvore forma uma massa maciça de flores cor-de-rosa ou púrpura sem que se dê por isso. Deve ser uma escolha de topo se estiver à procura de uma árvore florida que se torne grande e que tenha um aspeto impecável sob o sol pleno.

As flores terão um aspeto fantástico durante todo o ano e o facto de serem resistentes aos veados também ajuda.

#43 Inkberry

O mais fascinante sobre a Inkberry é o facto de o azevinho ser um membro da sua família, no entanto não se parecem em nada, nem mesmo na forma da folha.

As folhas são tão brilhantes como as do azevinho e a Inkberry também produz bagas, mas são pretas e não vermelhas.

A Inkberry e o Azevinho são árvores perfeitas para o paisagismo e não precisa de trabalhar constantemente para as manter com um aspeto fantástico.

#44 Lantana

A Lantana é conhecida em todo o mundo pelas suas flores multicoloridas, ao contrário de outras árvores cujas flores têm uma única tonalidade.

A árvore adora o sol e isso nota-se no seu aspeto quando a luz a atinge na altura certa. Apreciamos o seu aspeto mesmo sem uma manutenção excessiva.

#45 Marigold

A calêndula subiu na lista das plantas de jardim favoritas, é agora um nome familiar e é evidente que o merece.

Prefere um local ensolarado onde possa absorver todo o sol e manter o seu aspeto deslumbrante como sempre.

Plantas trepadeiras de baixa manutenção

Plantar plantas trepadeiras é um sonho até se perceber o que isso significa.16 Algumas plantas trepadeiras podem ficar fora de controlo, obrigando-o a trabalhar incansavelmente para as manter sob controlo.

As plantas para muros de contenção não devem ser um problema, e é por isso que as cinco árvores acima são a sua única saída.

#46 Buganvílias

É evidente que a buganvília é uma árvore bonita, o que explica o facto de algumas pessoas a considerarem a alternativa perfeita às rosas. As duas partilham muito em comum, desde os espinhos às cores impressionantes.

Agora imagine-se a ter estas plantas a crescer ao longo das paredes da sua casa.

#47 Madressilva

A madressilva é uma das plantas da zona 5 que deve estar entre as suas favoritas se quiser uma árvore perfumada de baixa manutenção para a sua casa. Não se importa se tem um solo pobre ou não.

A sua função é embelezar a sua casa, dando-lhe um pouco de cor e fragrância, algo que faz na perfeição.

#48 Star Jasmine

O Star Jasmine preenche todos os seus requisitos, incluindo aqueles que não sabia que tinha. Porquê?

Tem todas as qualidades de uma árvore trepadeira; tem flores brancas, brilhantes e perfumadas, funciona em canteiros e no exterior, pode sobreviver em locais sombreados, pode funcionar no interior e atrai fortemente os polinizadores.

#49 Trepadeira borboleta

Alguns proprietários cultivam-na, não porque seja fácil de cuidar, mas porque a vida selvagem se junta a ela.

Imagine passar os seus dias a olhar para os animais que se aproximam do seu jardim.

#50 Rosas trepadeiras

A lista de plantas trepadeiras não estaria completa sem as rosas trepadeiras, que são as favoritas dos proprietários que adoram as cores do arco-íris e as fragrâncias doces.

O único obstáculo a resolver é o facto de as árvores não se agarrarem às paredes como as outras trepadeiras, obrigando-o a providenciar estruturas de escalada, como treliças e cercas.3

Quais são as zonas de cultivo para plantas de baixa manutenção (Onde cultivar)

Uma das primeiras e talvez a mais importante coisa a ter em conta antes de cultivar plantas em casa é a zona de cultivo. As zonas de cultivo para plantas de baixa manutenção (onde cultivar plantas de paisagismo) ajudam-no a perceber se a sua escolha será adequada para o cultivo no seu estado.

Todas as plantas da nossa lista crescem numa vasta gama de zonas USDA e cabe-lhe a si encontrar uma que lhe facilite a vida.17

Por exemplo, as plantas da zona 5 e da zona 5b são as Inkberries e as Choisyas, enquanto as plantas da zona 6 e da zona 6a são a Azalea e a Spirea.

As plantas da zona 7, zona 7a e zona 7b são as Coral Bells, Rosmaninho, Rosas, Dianthus e Creeping Phlox. As Hostas e Jasmim são plantas da zona 8, enquanto os Daylilies, Hortênsias, Begonias, Agave e Lantanas pertencem à zona 9 e, por último, as Peónias e Íris são plantas da zona 10.

Como cultivar plantas de baixa manutenção

Depois de ter escolhido a árvore perfeita que preenche todos os seus requisitos e, mais importante, de saber que será fácil de manter, o passo seguinte é aprender as dicas de plantação para plantas de baixa manutenção. A parte complicada de discutir isto é que cada árvore tem necessidades específicas, o único fator comum é que são de baixa manutenção.

Cultivar plantas de baixa manutenção a partir de uma estaca e cultivar plantas de baixa manutenção a partir de uma plântula poupar-lhe-á muito tempo e esforço. Toda a gente quer passar à frente a dor de cultivar plantas de baixa manutenção a partir de uma semente e prefere ir direto ao assunto, para ver a sua planta começar a crescer.

Para estar um passo à frente no jogo, deve fazer uma pesquisa cuidadosa sobre a sua planta, para saber quanto tempo leva a cultivar plantas de baixa manutenção. Outra informação vital é saber quando plantar plantas de baixa manutenção para obter o melhor rendimento.

Para estar seguro, pode tentar plantar na primavera, quando está quente e acolhedor lá fora.

Se estiver a pensar na distância a que deve plantar plantas de baixa manutenção, a regra geral é que deve haver espaço suficiente para que cada árvore se desenvolva, com base no seu tamanho na maturidade.

Quais são as necessidades de crescimento das plantas de baixa manutenção?

É claro que quer uma árvore que seja fácil de cuidar. Talvez seja esquecido ou esteja muitas vezes ocupado e raramente tenha tempo, mas mesmo assim, um pouco de cuidado ajuda muito a manter as suas árvores de paisagismo saudáveis e com um aspeto vibrante.

As melhores condições de crescimento para as plantas de baixa manutenção variam consoante a planta individual, mas o ponto comum é que todas as árvores precisam de um pouco de água e luz solar. As necessidades de rega para as plantas de baixa manutenção podem ser um pouco mais relaxadas, mas as árvores saudáveis precisam de água pelo menos uma vez por mês, especialmente quando os verões se tornam insuportáveis.

Se estiver a perguntar-se de quanta luz solar necessitam as plantas de baixa manutenção por dia, ficará satisfeito por algumas necessitarem de menos de quatro horas de sol por dia, o que será um alívio para si se tiver plantas de interior.

Quais são as melhores plantas companheiras para plantas de baixa manutenção?

Mais uma vez, as plantas companheiras para o cultivo de plantas de baixa manutenção variam de acordo com a planta em particular.18 Pode fazer uma pesquisa online para descobrir que plantas se dão bem com a árvore que escolheu e tentar cultivá-las em conjunto.

A única coisa a ter em conta é que deve ter cuidado ao escolher outras opções de baixa manutenção porque quer uniformidade, e não que outras morram enquanto outras permanecem de pé. A melhor maneira de o fazer é encontrar companheiros saudáveis e solidários que ajudem as suas plantas de baixa manutenção a crescer, e não que as façam sofrer.

Quais são as melhores plantas de interior para casa que são plantas de baixa manutenção?

A lista de plantas de interior perfeitas é interminável e não há escolha errada quando se trata de escolher uma para a sua casa. O bom é que tipos como o aloé vera, a planta-cobra, o cato e as suculentas são espécies especiais que são conhecidas mundialmente por serem as melhores plantas de interior.

A razão mais provável é o facto de serem fáceis de cuidar, mesmo para os pais de plantas mais esquecidos ou involuntariamente negligentes.

Pragas de plantas de baixa manutenção

As pragas comuns das plantas de baixa manutenção são os mesmos pulgões de sempre, ácaros, cochonilhas e outros insectos que adoram sugar a seiva das folhas, mastigam a carne e deixam marcas feias que tornam a árvore horrível, anulando todo o objetivo da utilização da árvore para paisagismo.

Como combater as pragas das plantas de baixa manutenção

As pragas podem matar a sua planta e a única forma de as impedir é utilizando insecticidas e um controlo natural das pragas para plantas de baixa manutenção. A primeira solução que lhe vem à cabeça é a utilização de pesticidas, que normalmente funciona em alguns casos.

Mas, mesmo assim, pode introduzir insectos predadores para se alimentarem das pragas ou pulverizar uma solução caseira natural de detergente da loiça, alho e água para repelir os insectos.

Doenças comuns das plantas de baixa manutenção

As doenças a ter em conta quando cuidar das suas plantas de paisagismo incluem o cancro, as manchas foliares, o oídio, a ferrugem e a podridão radicular. Estas são as doenças mais frequentes que lhe darão trabalho, porque são fúngicas e bacterianas, o que significa que não desaparecem sem uma luta vigorosa.

Prevenção de doenças de árvores de baixa manutenção

Talvez os fungicidas ajudem a acabar com a doença das plantas de baixa manutenção, mas não é um remédio seguro, especialmente quando a doença já se espalhou. Lamento ser o portador de más notícias, mas, na maioria dos casos, um ataque fúngico avançado significa que toda a árvore tem de desaparecer.

Manter a esperança de que vai sarar só traz problemas para as árvores vizinhas, porque as doenças espalham-se pelo ar e pela água e podem em breve destruir todo o jardim.

Dicas para comprar plantas de baixa manutenção

As grandes superfícies comerciais têm muitas variedades, mas estas têm de ser transportadas por camião, o que aumenta a pegada de carbono da compra.

Quando compra a um produtor local, não só apoia a sua comunidade, como também reduz as emissões de carbono geradas pela venda.

Além disso, os produtores locais escolhem normalmente plantas que se desenvolvem na sua área, pelo que já estão aclimatadas à região e têm mais hipóteses de sucesso.

As plantas tornam as nossas casas e as nossas vidas melhores. Nada nos dá tanta alegria como acordar com plantas no nosso espaço ou recinto e podermos tocar nas flores e sentir os seus cheiros doces.

As plantas de manutenção reduzida trazem todos os benefícios sem as exigências morosas.

Perguntas frequentes sobre plantas de manutenção reduzida

É fácil cuidar das plantas de interior?

As plantas de interior são geneticamente modificadas para serem plantas de interior fáceis de cuidar e não vai suar a camisa para cuidar delas. O seu trabalho é encontrar plantas de interior resistentes que sejam resistentes a condições adversas na natureza, dessa forma, nem mesmo você será capaz de as matar.

Quais são as melhores plantas de jardim para flores?

Existem inúmeras plantas no mundo que são excepcionais para flores de interior e exterior de baixa manutenção. Pode optar por espécies trepadeiras, as que se desenvolvem à sombra parcial e as que não se fartam do sol, só para citar alguns grupos.

Quais são as melhores plantas para sol pleno?

As melhores plantas que pode escolher, que adoram apanhar sol e produzir flores deslumbrantes, incluem a calêndula, a erva-doce, a inkberry, a lantana e a flox rasteira. Há uma lista mais longa de árvores mais deslumbrantes e pode sempre encontrar a que mais lhe agrada.

Quais são as melhores flores de baixa manutenção para canteiros elevados?

Também pode tentar a sua sorte com as flores que crescem em canteiros elevados e as melhores para começar incluem as Hostas, Daylilies, Lavandas, Peónias, Coral Bells, Dianthus, Marigolds, Geraniums e a lista continua.

Nyla Wilson é uma ávida entusiasta da natureza e uma escritora apaixonada que aprecia profundamente a beleza e as maravilhas do mundo natural. Com formação em ciências ambientais, sempre foi fascinada pelo papel das árvores no nosso ecossistema e pelo impacto crucial que têm no nosso planeta. Originária de uma pequena cidade cercada por florestas exuberantes, Nyla passou a infância explorando e aprendendo sobre diferentes espécies de árvores, formando uma forte conexão com esses seres majestosos. À medida que foi crescendo, seu amor pelas árvores só se intensificou e ela decidiu canalizar seu conhecimento e paixão para criar seu blog, Blog sobre Árvores. O objetivo de Nyla é inspirar outras pessoas a valorizar e proteger as árvores, compartilhando artigos informativos, dicas para uma vida sustentável e experiências pessoais na natureza. Através de seu estilo de escrita cativante e narrativa envolvente, ela pretende despertar um sentimento de admiração e apreciação pela interconexão de todos os organismos vivos. Junte-se a Nyla em sua jornada para descobrir a magia das árvores e aprenda como todos nós podemos desempenhar um papel na preservação desses notáveis ​​guardiões do nosso planeta.