20 tipos de palmeiras pequenas (miniatura): interior vs exterior

  • Compartilhar Isso
Nyla Wilson

Índice

Pequenos tipos de palmeiras podem ser cultivados dentro de casa, mesmo que não esteja num clima tropical. Dependendo do tipo que escolher, podem dar flores ou mesmo comida.

Por exemplo, se gosta de tâmaras, pode cultivar uma tamareira.

Só porque pode não viver num ambiente tropical ou pode não ter muito espaço, há muitos tipos pequenos de palmeiras que podem caber no seu espaço de vida De facto, as palmeiras são uma forma muito eficaz de limpar o ar dentro de casa.

Além disso, algumas são suficientemente pequenas e resistentes para crescerem em várias zonas de cultivo, por isso, se estiver à procura de texturas diferentes no seu jardim ou se quiser apenas um tipo diferente de planta de casa, considere um destes tipos de pequenas palmeiras.

Escolher uma palmeira miniatura de interior

Para além dos tipos de bonsai de interior, muitos tipos pequenos de palmeiras também podem ser cultivados no interior.4

1. palmeira de salão

A palmeira de salão, quando cultivada dentro de casa, pode atingir 3 pés de altura ou mais, após alguns anos. Se for deixada a desenvolver-se e se lhe for dada a quantidade correcta de luz, pode produzir flores.

2. tamareira pigmeia

As suas folhas são mais finas do que as das palmeiras de salão, kentia ou sentinela. Necessita de rega regular, pois é mais delicada do que as outras. A falta de humidade adequada no solo pode provocar a queda prematura das frondes.

3. sagueiro

A palmeira sagu gosta de ambientes com maior humidade e precisa de um solo bem drenado para evitar o apodrecimento das raízes.13 Cresce lentamente até atingir cerca de 2 pés de altura quando está dentro de casa. É muito tóxica, por isso tenha cuidado se tiver animais de estimação ou crianças pequenas.

4. senhora Palmeira

A palmeira-dama pode crescer entre 2 e 7 pés de altura e é muito mais lenta do que outras palmeiras. A palmeira Areca tem folhas semelhantes às da palmeira Kentia e cresce até 8 pés de altura.

5. tamareira das Canárias

Cresce até 1,5 m de altura no interior e gosta de temperaturas mais quentes, o que a torna perfeita para um jardim de inverno ou uma estufa.

6. Kentia Palm e Sentry Palm

A palmeira Kentia e a palmeira Sentinela são muito semelhantes visualmente, com as folhas da palmeira Sentinela mais arqueadas. As palmeiras Kentia toleram temperaturas mais baixas e menos luz.

Pequenas palmeiras de exterior

Estes pequenos tipos de palmeiras são normalmente cultivados ao ar livre.5

7. palmeira Adonidia

Também conhecida como palmeira de Natal, pode crescer até 6 metros de altura. Precisa de sol pleno ou sombra parcial. O facto de ser tolerante à seca e de baixa manutenção torna esta palmeira excelente para paisagens.

8. palmeiras-garrafa

A palmeira-garrafa, também chamada palmiste gargoulette, é uma palmeira de crescimento lento, que geralmente cresce até 3 metros e as folhas têm bordas serrilhadas que podem atingir cerca de 3 metros de comprimento.

9. palmeira-gato

A palmeira-gato é de baixa manutenção e perfeita para recipientes e interiores. Num solo bem drenado, pode ser regada uma vez por mês. O seu preço acessível torna-a uma óptima opção para qualquer jardineiro com um orçamento limitado.

10. palmeira Coontie

A palmeira Coontie precisa de poucos cuidados e pode crescer até 1,5 m de altura. É considerada uma árvore perene e produz bagas que são venenosas para pessoas e animais de estimação, mas são as favoritas do Scrub Jay da Flórida.

11. palmeira anã majestosa

Os caules das suas folhas têm espinhos afiados e dá-se melhor a pleno sol. Pode crescer até 6 metros e é tolerante ao frio. Desde que o solo seja bem drenado, tolera uma grande variedade de solos.

12. palmeira anã

A palmeira anã é uma palmeira pequena muito resistente, perfeita para paisagens, uma vez que cresce bem ao sol e à sombra, é tolerante a diferentes solos e, uma vez estabelecida, é muito tolerante à seca.

13) Palmeira anã do açúcar

Cresce até cerca de 6 metros de altura em poucos anos e tolera a maioria dos tipos de solo, desde que seja bem drenado. Produz frutos, mas não são recomendados para consumo. Sol pleno a sombra parcial é o melhor para esta palmeira.

14. palmeira de colmo da Flórida

A palmeira de colmo da Florida dá-se melhor a pleno sol e em solos bem drenados.14 Cresce até 15 pés e é frequentemente utilizada em plantações em massa.

15. palmeira Mazari

Pode crescer até 15 pés de altura, mas muitas vezes cresceria muito mais pequeno. Dá-se melhor a pleno sol e suporta temperaturas até 20 graus. Não precisa de muita água, mas a taxa de crescimento abrandará se for deixada seca.

16. palmeira anã mediterrânica

A palmeira anã mediterrânica é muito resistente ao frio, tem um crescimento lento e as suas frondes atingem cerca de um metro de comprimento.

17. palmeira de salão

Pode atingir 1,5 m de altura, mas com uma poda regular pode ser mantida muito mais pequena. Tolera níveis de luz mais baixos, mas dá-se melhor com luz brilhante e indireta. Durante a época de crescimento, deve ser fertilizada mensalmente.

18. palmeira-agulha

A palmeira-agulha pode crescer entre 15 e 20 pés de altura. Os folhetos afiados, semelhantes a agulhas, são a origem do nome desta palmeira. Pode tolerar temperaturas abaixo de zero.

19. palma triangular

A caraterística mais distintiva da palmeira triângulo é a sua copa triangular. É uma palmeira de crescimento lento que pode atingir 1,5 m de altura. Os ambientes quentes e húmidos são os melhores para esta palmeira.

20. moinho de vento de palmeiras

As palmeiras moinho de vento são muito resistentes ao frio, o que as torna boas adições a um clima mais frio. É considerada uma planta perene e produzirá flores amarelas. Cresce a uma velocidade lenta, mas pode atingir cerca de 6 metros de altura.

Tipos de palmeiras pequenas

Trata-se de pequenos tipos básicos de palmeiras.

Palmeira de garrafa

As palmeiras-garrafa crescem entre 1,5 e 2 metros de altura, não se dão bem com temperaturas frias, mas são resistentes à seca. É fundamental plantá-las num solo bem drenado, uma vez que não devem ser demasiado húmidas.

Palmeira Pindo

A palmeira pindo dá-se melhor em plena luz do sol e é altamente tolerante à seca. Pode crescer até 6 metros de altura e, normalmente, terá 15 metros de altura. Também produz bagas comestíveis que podem ser transformadas em compota.

Palmeira anã

O palmito anão não tem tronco, as folhas crescem até 3 pés de comprimento e os caules podem ter 6 pés de comprimento. Podem sobreviver a temperaturas de 10 graus sem danificar as folhas.

Palmeira anã do açúcar

A palmeira anã cresce tanto em largura como em altura, mas será mais alta numa zona mais ensolarada. Plante-a num solo bem drenado, pois não se dá bem com demasiada humidade.

Tamareira pigmeia

A tamareira pigmeia dá-se melhor em temperaturas que não desçam abaixo dos 30 graus.11,3 Cresce apenas entre 1,5 e 3 metros de altura e dá-se melhor com exposição solar a sombra parcial.

Sagueiro

A palmeira sagu cresce entre 3 e 10 pés de altura. Gosta de ambientes bem iluminados, mas a luz direta do sol pode prejudicá-la. Esta palmeira precisa de um solo bem drenado, tenha cuidado para não a regar em excesso.

Palma do fuso

A palmeira fusiforme, provavelmente, não crescerá acima de 1,5 m de altura dentro de casa. O tronco incha no meio, criando uma forma fusiforme, daí o nome.

Palmeira Parlor

As palmeiras de salão crescem entre 3 e 4 metros e dão-se melhor com luz solar indireta média a intensa. Quanto à temperatura, se estiver confortável, é provável que a palmeira também esteja.

Regue-a uma ou duas vezes por semana e lembre-se de não comer os frutos não comestíveis que ela produz.

Palmeira anã

A palmeira-juçara cresce de 1,5 a 2 metros de altura e pode estender-se de 1,5 a 2 metros de largura.12 É muito adaptável e pode suportar vários tipos de climas.

Palmeira de colmo da Flórida

A palmeira de colmo da Flórida não gosta de temperaturas frias, nada abaixo dos 30 graus. Esta palmeira gosta de solo húmido e de um clima húmido. Embora tenha um crescimento lento, pode atingir os 6 metros de altura.

Palmeira-agulha

A palmeira-agulha é muito adaptável aos tipos de solo e aos climas, podendo atingir 1,5 m de altura e 1,5 m de largura.

Palmeira Coontie

A palmeira Coontie é uma outra palmeira muito adaptável, tolera diferentes exposições à luz, pouca água, solo seco e é resistente ao frio. Pode atingir 3 pés de altura e espalhar-se quase na mesma largura. Pode até resistir ao tempo gelado.

Palma de gato

A palmeira-gato é tipicamente mantida como planta de casa. Necessita de temperaturas entre os 50 e os 80 graus, com luz média. Crescerá no máximo 1,5 metros de altura e pode espalhar-se entre 3 a 4 metros de largura. Basta alimentá-la e regá-la uma vez por mês e plantá-la em solo bem drenado.

Como utilizar uma calculadora de custos de poda de palmeiras

Os tipos pequenos de palmeiras custam, em média, menos a aparar do que os grandes.1 Assim, a utilização de uma calculadora de custos de poda de palmeiras pode dar uma boa ideia do que poderá tornar a poda mais dispendiosa.

Por exemplo, a altura e o número de árvores afectam o preço. Para uma palmeira pequena, com cerca de 10-15 pés, pode esperar uma variação de $60-$75 dólares por uma árvore. Para cinco árvores, pode pagar algo próximo de $230 ou mais.

Uma palmeira média, que tem entre 15 e 25 pés, custará cerca de 100 dólares por uma árvore e cerca de 400 dólares por cinco árvores. Uma palmeira grande, que tem entre 25 e 40 pés, custará cerca de 200 dólares. Mesmo que provavelmente haja um desconto para várias árvores, com este tamanho, as árvores requerem muito mais trabalho.

Uma palmeira extra grande, com 15 metros ou mais de altura, custará entre 300 e 600 dólares por árvore. Neste caso, a gama de custos é tão ampla porque a localização e a acessibilidade podem afetar muito o custo.

Calculadora de custos de poda de palmeiras

Escolha a sua unidade de medida:

Métrico padrão

Que tipo de palmeira tem? (As tamareiras têm espinhos, o que aumenta o custo)

Selecionar Palm Date PalmOther

Qual é a altura da sua palmeira? (A altura mais comum é de cerca de 7 metros, aproximadamente 21 pés)

Pés

A sua palmeira é acessível? (locais difíceis aumentam o custo)

Sim Não

Quantas palmeiras precisam de ser aparadas?

Por exemplo, o custo médio em San Diego é de $225, enquanto a média na Califórnia, como um todo, é de $213. Uma das cidades mais baratas é Las Vegas, com um custo médio de $153.

Nunca corte o topo da palmeira. Se a tirar até à linha do tronco, só terá uma palmeira morta. Tirar todas as frondes não faz mal, desde que não vá demasiado longe.

Leitura relacionada Calculadora de custos de poda de árvores: todos os tipos, tamanhos e localizações de árvores (preços de 2022)

Quanto custa a poda de palmeiras?

A altura e o número de árvores são dois desses factores. Além disso, o estado e a cidade em que vive terão impacto no preço a pagar.

Se o terreno pertencer às autoridades locais, pode pedir-lhes que paguem a poda e, se for arrendatário, terá de perguntar ao senhorio antes de fazer qualquer trabalho nas árvores.

A poda de uma palmeira não é estritamente necessária, mas se deixar as folhas mortas, pode tornar-se um perigo de incêndio.

Quantos tipos de palmeiras existem?

Existem 2600 espécies e 10 tipos principais: as tamareiras, que adivinhou, produzem tâmaras.8 As palmeiras-zombie têm espinhos em forma de agulha com os quais deve ter cuidado.

A palmeira-rabo-de-raposa foi apresentada aos botânicos por um homem aborígene, o seu nome indígena, Wodyeti, foi utilizado para o nome do género desta palmeira, Wodyetia.

A palmeira Caranday produz cera que é utilizada para polimento de automóveis, velas e batons. As palmeiras fusiformes produzem flores onde o eixo da coroa se encontra com o tronco. As palmeiras reais são boas para dar sombra.

As palmeiras de colmo da Flórida produzem pequenos frutos que os pássaros adoram. Com a sua forma única, as palmeiras triangulares são perfeitas para paisagens. Os coqueiros, claro, produzem cocos.

Leitura relacionada : Quantos tipos de palmeiras existem (imagens diferentes para cada uma)

Tipos de palmeiras na Flórida

Quando pensa em palmeiras, provavelmente pensa num lugar quente, como a Flórida.2 No entanto, nem todas as palmeiras são nativas da Flórida, apenas 12 espécies, o que inclui alguns tipos pequenos de palmeiras.

Aqui está uma lista de alguns dos tipos de palmeiras na Flórida.

Palmeira-repolho

A palmeira-repolho é incrivelmente adaptável e resistente a uma série de factores, como a seca e o sal.9 O tronco passa de bronzeado ou castanho a castanho claro ou acinzentado à medida que se aproxima do topo da árvore. Esta árvore também tem flores que crescem em cachos e frutos comestíveis.

Palmeira de Bismarck

A palmeira Bismarck prefere climas quentes e soalheiros, mas pode tolerar 15 graus. As folhas atingem normalmente 1 metro de comprimento. Não cresce muito depressa, pelo que requer menos poda.

Tamareira das Ilhas Canárias

A tamareira das Ilhas Canárias pode atingir os 6 metros de altura e estender-se até cerca de 40 metros, quando madura. A base das folhas tem espinhos afiados, por isso é preciso ter cuidado. A tamareira produzirá tâmaras com cerca de 2,5 centímetros de comprimento no verão.

Palmeira-leque chinesa

A palmeira-leque-chinesa pode ser cultivada no interior e, no exterior, pode atingir entre 3 a 5 metros de altura e 12 metros de largura. As folhas desenvolvem espinhos no início, mas perdem-nos com o tempo.

Palmeira Rainha

A palmeira-rainha tem um crescimento rápido e pode atingir 40 a 50 pés de altura. Com cachos de tâmaras ornamentais que variam do creme ao laranja vivo, não é de admirar que muitas pessoas a cultivem como uma árvore ornamental de jardim.

Palmeira moinho de vento

A palmeira moinho de vento é uma palmeira perene, de crescimento lento, que pode atingir entre 6 e 10 metros de altura e cujos frutos amarelos, em forma de rim, são preto-azulados quando maduros.

Palmeira mexicana

A palmeira mexicana é resistente ao frio e tolerante ao sal, o que a torna óptima para as zonas costeiras. O tronco só cresce até cerca de 2 pés de diâmetro, pelo que pode partir-se durante um furacão.

Como muitas outras palmeiras, esta dá frutos, que são comestíveis, mas não saborosos.

Palmeira de coco

O coqueiro pertence ao género coco e é a última espécie que resta.10 Muitas pessoas cultivam esta palmeira no interior, apesar de poder atingir mais de 80 pés de altura, quando cultivada no exterior. Demora cerca de 4 a 6 anos até a árvore começar a produzir flores.

Palmeira Paurotis

A palmeira paurotis não é a melhor para os jardins em contentor, pois pode atingir entre 23 a 30 pés de altura. As flores são pequenas, de cor verde clara ou branca e dá frutos minúsculos que são pretos quando maduros.

Palmeira-garrafa

A palmeira-garrafa só atinge cerca de 3 metros de altura, mas raramente pode atingir 15 a 20 metros. Como não cresce muito, pode cultivá-la num recipiente se estiver numa região fria. Basta trazê-la para dentro de casa durante o inverno.

Palmeira Pindo

A palmeira Pindo é resistente ao frio e de crescimento lento. Com 15 a 25 pés de altura e um tronco com 1 a 1,5 pés de diâmetro, a palmeira é relativamente pequena. O fruto pode ser utilizado para fazer compota.

Pequenas palmeiras na Flórida

Estes pequenos tipos de palmeiras são comuns na Florida.6

Palmeira anã do açúcar

A palmeira anã pode ocupar o lugar de uma sebe, uma vez que atinge cerca de 1,5 m de altura e 1,5 m de largura. O solo bem drenado e o sol pleno são os melhores para esta palmeira.

Palmeira de garrafa

A palmeira-garrafa prefere sol parcial a pleno e é sensível a temperaturas frias. A palmeira recebe o seu nome devido ao seu tronco único.

Dama das palmeiras

As tamareiras atingem cerca de 3 metros de altura e toleram temperaturas entre os 50 e os 70 graus. O solo húmido e bem drenado e o sol parcial são os melhores para elas.

Palmeira Areca

A palmeira areca pode atingir uma altura de 1,5 a 1,5 m. Se parar de crescer, é provável que precise de ser envasada de novo. A melhor luz para ela é a luz solar brilhante e indireta.

Palmeira Arikury

A palmeira Arikury atinge entre 4 e 6 pés de altura, com frondes que podem atingir 3 pés de comprimento.

Esta palmeira prefere a sombra parcial, mas pode tolerar o sol pleno.

Palmeira de bambu

A palmeira-bambu pode crescer entre 4 e 12 pés de altura.15 O solo rico e o sol indireto são os melhores para cultivar esta palmeira, e deve mantê-la afastada das saídas de ar.

Palmas de gato

A palmeira-gato precisa de sol pleno e de um solo bem drenado. Pode atingir 2,5 metros de altura e tem um aspeto semelhante ao da palmeira-acera.

Palmeira Pindo

A palmeira pindo cresce até cerca de 15 pés de altura e pode tolerar temperaturas mais frias. As melhores condições de crescimento são sombra parcial a sol pleno e solo bem drenado que também é tolerante ao sal.

Tamareira pigmeia

A tamareira pigmeia pode atingir entre 1,5 a 3 metros de altura. Pode ficar ao sol ou à sombra parcial, mas também precisa de um solo fértil e bem drenado e de um plano de rega.

Um pH do solo superior a 7 pode provocar uma carência de magnésio ou de potássio.

Palmeira moinho de vento

A palmeira moinho de vento suporta temperaturas até 10 graus. Crescerá entre 3 e 6 metros de altura. Um local semi-sombreado e um solo bem drenado são os melhores para esta palmeira.

Palmeira-juvenil de prata

A palmeira-da-serra-prateada tem frondes com uma borda serrilhada que a protege. Pode crescer até 1,5 m de altura. A elevada tolerância ao sal, a tolerância à seca e o facto de a palmeira não necessitar de um bom solo tornam-na fácil de manter.

Palmeira-anã europeia

A palmeira europeia é uma palmeira de crescimento lento, que pode atingir entre 8 a 10 pés. Moderadamente tolerante ao sal, não precisa de se preocupar com o facto de ser pulverizada pelo oceano.

Palmeiras de colmo da Flórida

As palmeiras de colmo da Flórida crescem lentamente e a pouca altura do solo, sendo também sensíveis ao frio.

Palmeira de Madagáscar

A palmeira de Madagáscar pode atingir cerca de 3 metros de altura, o tronco está coberto de espinhos, precisa de um solo bem drenado, de sol pleno e não tolera temperaturas abaixo dos 70 graus.

Palmeira de Natal

O nome científico da palmeira de Natal é Adonidia merrillii.7 Alguns nomes comuns para ela são palmeira manila, palmeira kerpis e palmeira real anã.

Cresce relativamente rápido e normalmente não ultrapassa os 3 a 6 metros de altura. Esta palmeira não tolera bem o frio, apenas aguentando temperaturas de 30 graus durante algum tempo. O sol pleno é o melhor, mas também pode crescer em sombra parcial.

Esta palmeira desenvolve-se bem em solos húmidos e bem drenados e é moderadamente tolerante ao sal. Não a deixe ficar na água ou poderá apodrecer as raízes.

Remova as folhas mortas para garantir que continua a ter um aspeto limpo. Utilize um fertilizante para palmeiras duas vezes por ano para evitar deficiências nutricionais.

Esperamos que agora tenha uma ideia de quantas variedades de palmeiras pode cultivar, quer no seu quintal quer dentro de casa. Lembre-se apenas que a maioria das palmeiras precisa de um solo bem drenado.

A maioria pode suportar diferentes níveis de luz e, embora existam algumas que são resistentes ao frio, muitas não o são.

Talvez até se sinta inspirado para criar o seu próprio recanto de férias. Com todos os pequenos tipos de palmeiras, talvez queira mais do que uma.

Nyla Wilson é uma ávida entusiasta da natureza e uma escritora apaixonada que aprecia profundamente a beleza e as maravilhas do mundo natural. Com formação em ciências ambientais, sempre foi fascinada pelo papel das árvores no nosso ecossistema e pelo impacto crucial que têm no nosso planeta. Originária de uma pequena cidade cercada por florestas exuberantes, Nyla passou a infância explorando e aprendendo sobre diferentes espécies de árvores, formando uma forte conexão com esses seres majestosos. À medida que foi crescendo, seu amor pelas árvores só se intensificou e ela decidiu canalizar seu conhecimento e paixão para criar seu blog, Blog sobre Árvores. O objetivo de Nyla é inspirar outras pessoas a valorizar e proteger as árvores, compartilhando artigos informativos, dicas para uma vida sustentável e experiências pessoais na natureza. Através de seu estilo de escrita cativante e narrativa envolvente, ela pretende despertar um sentimento de admiração e apreciação pela interconexão de todos os organismos vivos. Junte-se a Nyla em sua jornada para descobrir a magia das árvores e aprenda como todos nós podemos desempenhar um papel na preservação desses notáveis ​​guardiões do nosso planeta.